01 novembro, 2007

Conselho Federal se une à OAB/MS em defesa de Eliz Paulina

O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior, telefonou agora há pouco para o presidente da OAB/MS, Fábio Trad, colocando a instituição federal à disposição para garantir a preservação da integridade física da advogada Eliz Paulina Saldanha Rodrigues Jara Franco, presidente da 5ª Subseção da OAB/MS sediada em Ponta Porã que foi ameaçada de morte.

A ameaça foi feita em um bilhete anônimo encontrado na madrugada de hoje (1º) em sua residência e que foi deixando por uma ou mais pessoas ainda não-identificadas que entraram na casa usando a chave que a família deixava escondida em lugar conhecido pelo invasor (leia detalhes sobre o assunto na matéria anterior).

“O doutor Ofir afirmou que vai acionar todos os dispositivos ao alcance do Conselho Federal para auxiliar a polícia judiciária no esclarecimento desse crime. Inclusive, colocando a disposição, toda a estrutura da OAB nacional que, juntamente com a OAB/MS, está solidária a presidente Eliz Saldanha”, afirmou Fábio Trad.

“Os conselhos seccional e federal da Ordem estão unidos para a proteção dos direitos da presidente da nossa subseção na cobrança de resultados para elucidação desse covarde ato”, acrescentou o presidente da OAB/MS
(fonte: Jornal eletronico Midia Max)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada