26 outubro, 2007

Gesto de solidariedade beneficia crianças da fronteira

Crianças receberam presentes na fronteira.


No o último dia das crianças, um pequeno grupo não tinha muito a comemorar, a não ser o fato de serem crianças. Não tinham presentes, não tinham festa e tampouco alguma perspectiva de que algo pudesse mudar. A história que tinha tudo para ter um final infeliz, acabou de uma maneira que ninguém esperava. presidente do GAPP (Grupo de Apoio às Pessoas Convivendo com o Vírus HIV/AIDS) de Ponta Porã, Simoni Bittencourt contou essa história para um jovem que se sensibilizou com esse grupo de crianças, algumas portadoras do HIV e outras filhas de portadores. O objetivo era proporcionar alguma alegria e esperança para elas.

O jovem Nuno Gaeta foi procurar em seus amigos e conseguiu doações para cada uma das crianças atendidas pelo GAPP e até para alguns já não tão crianças assim. Foi com esse gesto de solidariedade que a presidente, com todas as dificuldades que encontra pelo caminho teve o que comemorar no seu aniversário, pois foi neste dia que foram entregues os presentes. “O GAPP de Ponta Porã atravessa uma situação difícil, são inúmeras famílias atendidas por nós e todo tipo de colaboração é bem vinda. O GAPP está aberto para receber quem quiser ajudar, seja como voluntário, seja como colaborador, ou mesmo para aqueles que desejam doar alguma coisa.”, disse Simoni.

Nuno Gaeta fez questão de entregar pessoalmente os presentes a cada uma das crianças e a emoção acabou falando mais alto: “Você pensa que é fácil para uma criança não ganhar um presente no seu dia? Proporcionar isso para elas é uma coisa boa demais. É algo fácil de fazer, basta ter boa vontade, ter disposição e claro, amigos dispostos a ajudar"
26/10/2007 13:58 (fonte: site Reporter MS)

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada