22 outubro, 2007

ERA O QUE FALTAVA

Em entrevista à Folha de São Paulo, Lulla disse que não descarta sua candidatura em 2014 e que isso depende da conjuntura do momento, defendendo ainda a extensão do mandato e chapa única para disputa. Lulla afirmou que existem cargos para todo mundo e se a base aliada lançar candidatos, o governo fica “amarrado”. Sobre o envolvimento do ex-ministro José Dirceu no escândalo do mensalão, o Presidente disse: “Nem todo mundo que é indiciado é culpado. Nem todo mundo que não é indiciado é inocente”. Vai entender esse Lulla.

SENADO

Após o pedido de licença do senador Renan Calheiros, o senado federal tenta retomar a sua rotina normal. O presidente interino já sinalizou que não pretende tomar o lugar do “colega” e que a vaga pertence ao PMDB. A imprensa nacional tem publicado diariamente notícias de que a renúncia de Renan seria questão de tempo, pois o PSOL deve apresentar a sexta denúncia ainda esta semana contra o parlamentar.

Enquanto isso, a presidência do senado e o governo continuam a “luta” para aprovar a prorrogação da CPMF, que dependia do afastamento do presidente do senado para tramitar.

PT

As eleições para a presidência do PT no Mato Grosso do Sul prometem ser uma das melhores dos últimos tempos. No estado são oito candidatos, sendo que alguns são da mesma “ala”. O ex-governador e ex-bolsista pijama Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral aparentemente selaram as pazes e dizem estar apoiando um único candidato. Em Ponta Porã, as alas do PT estão divididas e consenso não haverá segundo um passarinho me contou. Esse é o PT.

SEVERO

Demais é o castigo que os internos do presídio federal em Campo Grande estão enfrentando: a reclamação é por conta do mau cheiro que vem do lixão construído ao lado do estabelecimento. Segundo os advogados dos internos, a quantidade de moscas e o cheiro insuportável estão tornando o dia-a-dia terrível. Além disso, o CREA-MS será acionado para averiguar rachaduras nas paredes que fazem divisa com o lixão.

LEI MARIA DA PENHA

Aconteceu ontem em Campo Grande, a audiência pública para discutir a constitucionalidade da Lei Maria da Penha. Isso depois que um juiz de Itaporã considerou a lei inconstitucional, pois trata da violência apenas contra a mulher, não fazendo qualquer menção aos homens, tornando-se assim discriminatória. Participaram da audiência o presidente da OAB/MS Fábio Trad e a procuradora geral de justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

BLITZ

A polícia militar de Ponta Porã, apesar do seu contingente reduzido, tem efetuado blitz diárias por todos os cantos da cidade. Isso para tentar frear o número de acidentes, que aumentou muito nos últimos tempos, além é claro, de verificar a documentação obrigatória por parte dos motoristas e o uso do cinto de segurança. Quem possui veículo estrangeiro é que não está gostando muito, principalmente os motociclistas.

Falando nisso, o senador Delcídio do Amaral estará nesta sexta-feira cumprindo agenda em Ponta Porã. Seria interessante perguntar ao senador o que ele tem feito para efetivar a proposta de acordo bilateral, que teve início com uma audiência pública solicitada pelo vereador Chico Gimenez no final de 2005. Na proposta, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero teriam tratamento diferenciado com relação aos veículos que transitam na fronteira.

SUCESSÃO

A corrida pela sucessão municipal continua acelerada. Pesquisas e mais pesquisas. Mas todo cuidado é pouco, certo “publicitário” anda fazendo jogo duplo e alfinetando seus colegas, tudo isso para abocanhar a conta de um candidato milionário nas eleições do ano que vem. Acontece que o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro e esse negócio de “leva-e-traz” manipulações de pesquisas à parte, o dito-cujo pode acabar se dando mal. Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Adriano Marques de Souza, que completou idade nova ontem; ao Luciano Brites e Daniela Radeke da Engemetro. Obrigada e até a semana que vem.


Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada