23 outubro, 2007

Fala Sério!

CPMF

E continua a guerra entre governo e oposição sobre a prorrogação da CPMF. O PSDB em São Paulo, afirmou através do governador José Serra que só aceita negociar caso haja redução em outros impostos e alíquotas. A voz destoante dentro do partido é do ex-governador Geraldo Alckmin que diz ser contra a manutenção de 0,38% e defende a redução para 0,08%. Enquanto isso, o Lulla está na Suíça, acompanhando o sorteio da sede da copa do mundo de futebol de 2014.

Segundo ele, a sociedade tolerou até hoje a CPMF, que tinha caráter provisório, achando que ela melhoraria a estrutura da saúde no País. ”Mas nem a saúde beneficia-se de sua arrecadação, nem a provisoriedade está sendo acatada pelo Estado, que quer torná-la permanente”, sustenta.

OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, em entrevista no site da Ordem, criticou veementemente, a proposta de prorrogação da CPMF que o governo tenta aprovar no Congresso Nacional, salientando que a sociedade brasileira, “combalida pela voracidade fiscal de sucessivos governos, não suporta mais impostos”. É isso ai.

PORTA DOS FUNDOS

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente licenciado do Senado, deu entrada nesta segunda-feira com uma licença médica de 10 dias do mandato de senador por Alagoas. O pedido da licença começa nesta terça-feira e, assim, ele ficará distante do Senado por duas semanas, uma vez que a licença vai se encerrar no dia 1o. de novembro, véspera do feriado de Finados. No pedido, encaminhado à Mesa do Senado, ele alega que a licença será para fazer exames médicos. Renan se licenciou da presidência do Senado por 45 dias no dia 11 de outubro. Fala se isso não é sair pela porta dos fundos.


ATÉ O LEITE

É batizado com soda cáustica o leite vendido em Minas, assim como o uísque e a gasolina entre outros. A polícia federal está colhendo amostras de leite em todo o país, pois a “máfia leiteira”, que fique bem claro, lá de Minas Gerais, distribuía por todos os cantos leite e derivados batizados.

Há três anos, a Polícia Federal investigava denúncia de adulteração do leite com a adição de produtos químicos, como água oxigenada, soro e até soda cáustica. Descobriu-se que um químico de São Paulo desenvolveu uma forma de adulterar o leite, sem deixar vestígios, e vendeu a técnica para várias cooperativas do país. "As cooperativas usam esta fórmula para disfarçar a adição de produtos no leite, como, por exemplo, o próprio soro em quantidades significativas”, explica Willian Nascimento Santos, delegado da Polícia Federal.

UM LUXO SÓ

É como vão ficar os apartamentos da Câmara Federal em Brasília por conta das reformas que começam até o fim do ano. Será feita a troca de pisos, impermeabilização, troca de janelas, instalação de sistema de aquecimento solar, TV a cabo, internet, banheira e até triturador de alimentos. O custo disso é a bagatela de 36,5 milhões, podendo chegar até 55 milhões, segundo o edital. O quarto secretário da Casa, disse que esse gasto é necessário, pois são 207 apartamentos desocupados e são pagos 297 auxílio-moradia por mês, cada um a R$ 3.000,00. Fala Sério!

CORUMBÁ

A secretaria municipal de administração de Corumbá continua seu plantão para cadastrar os moradores que não foram ouvidos no censo deste ano. Isso porque o prazo para informar o não recenseamento termina hoje. A diferença nos números fez com a prefeitura corresse atrás, pois caso se confirme, o repasse (FPM etc) será diminuído. Isso acontece.

DELCÍDIO

O vereador Chico Gimenez respondeu a pergunta que fizemos aqui na semana passada, sobre o acordo de tratamento diferenciado para Ponta Porã e Pedro Juan Caballero: ele disse que esteve pessoalmente com o Senador Delcídio do Amaral e foi informado que falta o pessoal de Assunção/PY agilizar a sua parte para o acordo ser ratificado. Entonces adelante hermanos.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Brumna Valdivieso Georges e Bruna Soares aniversariantes dos dias 22 e 23 e a empresária e colunista Rosana Magalhães, aniversariante maior do dia 26 de outubro. Agradecemos ainda à Simoni Bittencourt do GAPP, que tem feito um trabalho digno de registro e ao Dr. Julio César Lira, chefe da Receita Federal, bem como ao Fernando Alvarenga, ambos, com certeza não deixarão as crianças portadoras de HIV sem brinquedos nesse natal.
Obrigada e até a semana que vem.


*Advogada filiada a ANPM (Associação Nacional dos Procuradores Municipais)
E-mail: elizjpp@hotmail.com.
Comente esta coluna na internet através do blog: http://.faloserio.blogspot.com, e nos sites www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada