03 abril, 2013

Falando Sério - 03/04/2013


BRAVA
A presidenta Dilma Rousseff está revoltada com a imprensa. Tudo porque suas recentes declarações provocaram verdadeira histeria na bolsa de valores, provocando alta do dólar e retirada do capital efetivo por parte dos investidores. Ela culpou a imprensa por distorcer suas falas.
PUCCINELLI
O governador André Puccinelli em recente evento na capital do Estado, disse que se o senador Delcídio do Amaral conseguir a verba para a concepção da rodovia MS 419 estará eleito.  Delcídio que não é bobo nem nada, respondeu que só faltava o projeto e ele vai lutar para conseguir a verba. “Se eu conseguir apoio para a obra estou eleito pelo jeito”, brincou.
SEGUNÇA PÚBLICA
Até quando Ponta Porã ficará relegada ao ultimo plano da segurança pública? Está claro que as polícias civil e militar não podem cumprir suas funções institucionais porque não têm viaturas, armas, e, principalmente, não possuem agentes suficientes para o serviço. Só na Polícia Militar o déficit chega a quase quatrocentos homens. E o governo estadual faz um estardalhaço danado para dizer que vai mandar vinte novos policiais militares. Só não diz quando eles chegarão. Senhores políticos de Ponta Porã: passou da hora de cobrar ações efetivas do governo estadual para que Ponta Porã volte a ter tranquilidade.
NÃO GOSTOU
O vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal, Raphael Modesto, não gostou nem um pouquinho da reunião com o governador André Puccinelli durante a realização do seminário de vereadores ocorrido em Campo Grande. O Secretário de Segurança disse que em Ponta Porã, a criminalidade é baixa. Isso prova que o secretário simplesmente não tem conhecimento de causa. Modesto entende que as viaturas e efetivos que virão, sabe-se Deus quando, são bem vindos, porém, cidades menores que Ponta Porã foram beneficiadas com muito mais, o que aponta que o governo estadual tem deixado de lado a nossa cidade. Concordo. 
PELA VIDA
Sábado passado de manhã foi realizado no Parque dos Ervais a Campanha Vida por Vidas, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O objetivo era cadastrar doadores de medula óssea aqui em Ponta Porã. A campanha contou com apoio da iniciativa privada, Secretaria Municipal de Saúde, Hemonúcleo, 11° RC MEC e a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer através do Secretário Carlos Bordão. 
O projeto é realizado em diversos países da América do Sul e pela primeira vez essa campanha esteve aqui. Parabéns a todos os envolvidos.
MÁ FASE
A coisa não anda boa para a parte comercial dos vereadores de Ponta Porã. Depois de um assalto à mão armada na Lotérica Pé Quente, de propriedade do Vereador Osmar de Matos, agora foi a vez da padaria de propriedade do vereador Marcelino Nunes ter a porta de vidro arrombada. Segundo informado, o meliante teria levado apenas alguns pães de queijo e revirado algumas gavetas. 
AGRADECIMENTOS
Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao Alberto Bazan; Ilda Saldanha; Procurador Geral João Batista Sandri; Dora Nunes e Paula Consalter. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada