27 março, 2013

FALANDO SÉRIO.


FALOU E DISSE
A secretária de Obras Fabiane Dias Bordão, falou e disse tudo e mais um pouco em entrevista na Rádio Nova FM. Entre outras coisas, entendeu normal a comparação entre administrações, porém, discorda quando não há procedência nessas comparações. Fabiane ainda citou como exemplo a rodoviária, que agora efetua os recolhimentos vindos da taxa de embarque através de guias de depósito. A secretária esclareceu muitos pontos questionados pela população e quem ouviu o programa entendeu. Quem achava que Fabiane Dias Bordão é apenas um rostinho bonito, enganou-se: é competente, conhece a sua pasta e não teme a discussão salutar.
PACTO
No último sábado foi lançado o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa, no Centro de Convenções. Estiveram presentes o deputado federal Vander Loubet, os deputados estaduais, Pedro Kemp e Cabo Almi; a coordenadora do programa e professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Regina Aparecida Marques de Souza, além da vice-prefeita Sônia Cintas e da secretária de Educação, Denize de Oliveira. O prefeito Ludimar Novais ressaltou durante seu pronunciamento que a educação pode transformar uma sociedade. “Hoje estamos lançando o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa porque entendemos a importância da alfabetização plena do cidadão. Tem pessoas que conseguem ler, mas não sabem interpretar o que estão lendo, são o que chamamos de analfabetos funcionais. Tudo na vida tem a hora certa, até para casar. Se casar muito novo, sofre com a inexperiência; se casar velho demais corre o risco de ser avô dos próprios filhos”, disse.
IPTU
A secretaria Municipal de Finanças e Planejamento começou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano do município nesta segunda-feira(25). Quem possui imóvel até oitenta metros quadrados e renda até dois salários mínimos e seja proprietário de um único imóvel, é isento do pagamento do imposto. Segundo o secretário de Fazenda, Ricardo Ramos Zacarias, quem não quiser esperar pelos Correios, os boletos já estão à disposição no setor de arrecadação da Prefeitura.
O secretário lembrou ainda que quem efetuar o pagamento à vista terá desconto de vinte por cento e dez por cento para quem optar pelo parcelamento. Muitos prêmios serão sorteados para os contribuintes que estiverem em dia com a prefeitura.
ESTRADAS VICINAIS
Na semana passada o prefeito Ludimar Novais manteve importantes contatos no sentido de conseguir parcerias com o governo federal para a aquisição de maquinários para a recuperação de estradas vicinais. Segundo o prefeito, a ideia é que parte destas máquinas sejam repassadas ao Exército Brasileiro, que possui pessoal e engenharia para o trabalho. Ele agradeceu ao coronel André Luiz Silveira e disse ainda que será muito importante para o nosso município contar com mais este serviço que atingirá diretamente os cidadãos que necessitam transitar pelas estradas vicinais. Muito interessante.
SEGURANÇA
No dia 22 último, os vereadores de Ponta Porã tiveram uma reunião bastante produtiva com o governador André Puccinelli e com o Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Vantuir Jacini. Segundo o informado, serão destinados à Ponta Porã um efetivo de 39 novos policiais para as Policias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, além de 19 novas viaturas. Prometeram inclusive a construção de um novo presídio masculino. Ótima a iniciativa dos vereadores.
UNIÃO DE CÂMARAS
O vereador Marcelino Nunes, que era candidato à presidência daquela Instituição, acabou na última hora compondo com o presidente eleito Jeovane dos Santos – PSD – que foi eleito por ampla maioria, tendo o vereador Marcelino Nunes como vice. A articulação deu-se pela ala petista ligada ao senador Delcídio do Amaral e pelo PSD. Quem não deve ter gostado muito é a ala ligada ao vereador Zeca do PT e ao prefeito de Dourados Murilo Zauith, que apostaram no candidato derrotado Maurício Lemes do PSB douradense. A União de Câmaras, segundo Marcelino Nunes, está com muitos planos para elevar a participação da instituição em todo o Estado. Sucesso à nova diretoria já empossada.
AGRADECIMENTOS
Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial à Adriana Bobadilha Penzo; Dr. André Andrade; vereador César Mattoso; Homero Carpes e ao João Caetano. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada