10 abril, 2013

10 de abril de 2013


DILMA
A presidente Dilma Rousseff está extraoficialmente em campanha. Ela tem percorrido a região norte/nordeste do País inaugurando obras do PAC. E não perde a oportunidade de mandar recados ao pré-candidato à presidência, Eduardo Campos – PSB. Nas previsões, Eduardo deve ceder e compor com o PT, só que ninguém combinou com ele, ainda, ao que parece.
BERNAL
O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, deu entrevista a um site de notícias, onde disse poucas e boas a respeito da atual administração de Alcides Bernal. Ele disse que Campo Grande está perdendo projetos importantes por absoluta falta de competência do alcaide. Nelsinho deverá comandar a Secretaria de Relações Institucionais no governo Puccinelli e logo estará “voando” pelo Estado, em busca de articular e viabilizar a sucessão do governador.
PPS
No encontro estadual do PPS realizado no último sábado, ficou bem claro que o partido quer deixar para trás a condição de degrau para outros partidos e tentará buscar algo maior. Dentre as correntes internas do partido, existe uma que poderá apoiar o senador Delcídio do Amaral – PT – se ele for o candidato a governador. O PPS tem tradicionalmente o hábito de resolver as suas questões na base do diálogo. Bom né?
JORNALISTAS
No domingo último, comemorou-se o dia do Jornalista. Em tempos que ainda existem parlamentares tentando silenciar os profissionais, aqui em Ponta Porã foi um pouco diferente do ano passado. Houve uma comemoração um dia antes oferecida pelo vereador Agnaldo Miudinho e um dia depois o prefeito Ludimar Novais, no buffet do Herval Park Hotel, homenageou os profissionais.
FALANDO NISSO
O prefeito disse no encontro com os jornalistas que todas as informações oficiais da prefeitura passam pela secretaria de governo e comunicação. Se alguém quiser divulgar alguma matéria que não seja enviada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, pode fazê-lo, sabendo que não é informação oficial.
Só para registro, todos os Secretários Municipais estavam presentes no café da manhã.
24 MILHÕES
É a quantia que dois projetos elaborados pelas equipes da Prefeitura já alcançou. Este montante é parte do PAC 3 e visa à melhoria de infraestrutura em Ponta Porã e já está cadastrado no sistema nacional, podendo ser liberado ainda este ano. Somados a esse valor, em emendas de bancada o prefeito Ludimar Novais conseguiu mais 31 milhões e foi à Brasília falar pessoalmente com os parlamentares do Estado para conseguir emendas individuais. Tomara que venham bastantes investimentos para a infraestrutura de nossa cidade.
ENCONTRO
Acontece hoje, a partir das 07h30min no Centro de Convenções “Miguel Gomez” a 5.ª Conferência Municipal das Cidades em Ponta Porã. O prefeito Ludimar Novais e a Secretária de Obras e Infraestrutura convidaram todos os segmentos da sociedade pontaporanense a participarem do evento. Um dos temas é o enfrentamento dos problemas e fazer com que as soluções apontadas cheguem a algum lugar e não fique só no papel. Estão todos convidados.
100 DIAS
Hoje a Administração Ludimar Novais completa exatos cem dias de governo. Está prevista ampla divulgação para a imprensa de um balanço com o que foi executado neste período pelas secretarias e pelo chefe mor do Executivo. Há muita expectativa na referida divulgação.Vamos aguardar e conferir.
AGRADECIMENTOS
Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Maria Eva Cardoso; Lucimara Feil; Marta Pereira da Silva; Ari Cavalcanti; Ney Magalhães e Rosinha Mendes Gonçalves.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada