30 janeiro, 2013


TRAGÉDIA
Após a tragédia da boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, o que se vê é que foi aberta a temporada de caça às bruxas. De repente, os órgãos competentes saíram às ruas fiscalizar o que já deveria ter sido fiscalizado. Casas noturnas já na segunda-feira foram fechadas em todo o País. Infelizmente é preciso acontecer uma tragédia deste tamanho para o pessoal sair do ar condicionado fazer o seu trabalho.
DILMA
Semana passada, em seu pronunciamento de quase oito minutos, a presidente Dilma Rousseff – PT – falou praticamente como candidata a reeleição e pela primeira vez separou a oposição e situação, entre “nós” e “eles”. Segundo analistas políticos de plantão, o discurso foi para afastar qualquer intenção dos “lulistas” mais afoitos em sonhar com um possível retorno do ex- presidente. Aliás, Dilma tem tentado manter no mais alto respeito suas relações com Lula, mas imprimindo o seu jeito de governar.
FALANDO NISSO
O prefeito Ludimar Novais esteve em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff recebeu os novos prefeitos e anunciou investimentos por parte do governo federal, além da renegociação das dívidas dos municípios com a Previdência. Parte dos recursos do governo para os municípios virão da antecipação dos créditos da Itaipu Binacional. E desta maneira, Dilma consegue trazer para perto os melhores cabos eleitorais que um presidente pode ter: os prefeitos.
MOKA
O senador Valdemir Moka – PMDB – está cotado para assumir a presidência do Senado Federal na próxima sexta-feira (01). Ele, porém, afirmou recentemente que só aceita concorrer se houver um consenso e Renan Calheiros não conseguir viabilizar a sua pretensão. E com a nova denúncia encaminhada pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel ao STF, Renan não deve conseguir emplacar sua candidatura abrindo espaço para o senador sul-mato-grossense.
PROPAGANDA
Com relação à reclamação quanto ao volume do som de algumas lojas e carros pelo centro da cidade, algo de bom aconteceu. Já é possível passar conversando pela Rua Marechal Floriano, sem ser tão incomodado. Que bom que vamos conseguindo levar a informação a quem interessa e ajustar as coisas para o em bem da coletividade, o que é muito importante para todos. Estão de parabéns os lojistas que diminuíram o volume de seu som. Quanto aos carros, ainda existem um ou outro, porém, com o som de maneira moderada. Já os veículos que vendem aquela famosa iguaria estrangeira, permanecem poluindo o som da nossa bela Ponta Porã.
CÂMARA
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Caio Augusto – PSD – tem feito reuniões com praticamente todos os setores da sociedade pontaporanense. Todo dia temos notícias de reuniões para tratar dos mais diversos assuntos do interesse coletivo. Neste quesito, ponto para a iniciativa do legislativo municipal. A primeira sessão regimental deve ocorrer no dia sete de fevereiro. Em pauta, deverá constar o novo organograma do município e a regulamentação das agencias municipais de trânsito e habitação, além de algumas secretarias que estão em stand by, como a de agricultura, por exemplo.
PREFEITURA
Aos poucos a administração do prefeito Ludimar Novais vai imprimindo o seu jeito. Os serviços considerados essenciais estão andando e a população agradece. A saúde está melhorando, a educação está nos preparativos finais para o início das aulas fazendo alguns ajustes de última hora, porém, tudo dentro do planejado e a secretaria de obras está fazendo o possível para chegar aos bairros mais necessitados. E superando a expectativa de quem torce pela teoria do “quanto pior melhor”, o secretário de fazenda Ricardo Zacarias disse a Coluna Falando Sério que nesta semana os servidores municipais receberão o pagamento de janeiro, sem nenhum contratempo. 
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao aniversariante de ontem: o amigo Daniel Marques; Mara Martins Rodrigues; Valkiria F. E. Dos Santos; Manlio Henrique Marques; Luiz Carlos Gonzales e Anelise Martins. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada