20 fevereiro, 2013


PAPA
A renúncia do Papa Bento XVI pegou o mundo inteiro de surpresa. A análise fria da situação indica que a “ala podre” da Igreja Católica foi responsável pela desistência da causa pelo Pontífice, que a partir do dia 28 próximo viverá em clausura no Vaticano. E para os latino-americanos, os cardeais sinalizam que o próximo Papa não será daqui, embora seja o continente em que o número de católicos mais cresceu nos últimos anos. Uma pena.
E O BERNAL?
A política tá pegando fogo na capital do estado. O empresário e Jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD, disse o seguinte: “Verba "por fora" de 10 mil reais por mês, mais 12 vagas na Prefeitura, para acomodar protegidos, ainda que fantasmas. Quem levará o PF é o vereador Alex do PT, que aprendeu muito com os mensaleiros. Isso é crime! Fiquem de olho nos adesistas...”. Já o prefeito Alcides Bernal respondeu que irá tomar as “medidas cabíveis” para assegurar a sua segurança pessoal(?) e de sua família. Na abertura dos trabalhos na Câmara ontem, Bernal pediu apoio e jogo a peteca para os nobres Edis. A briga promete.
GIROTO
O deputado federal e candidato derrotado nas urnas em Campo Grande Edson Giroto - PMDB teve suas contas de campanha reprovadas pela juíza eleitoral 44ª zona eleitoral de Campo Grande, Eliane de Freitas Lima Vicente que acolheu a denúncia do Ministério Público Eleitoral e reprovou a prestação de contas do então candidato. Ele ainda pode recorrer da sentença, mas já fica distante da disputa no ano que vem, em função da Lei da Ficha Limpa.
PT  I
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, está caminhando a passos largos para o embate eleitoral do ano que vem. E o general é o senador Delcídio do Amaral, que defende um amplo arco de alianças, onde até o PSDB participará. Lógico que a presença do tucanato não agrada a ala “xiíta” do PT. A “tropa” do senador está em campo recrutando soldados e incomodando muito o partido do governador André Puccinelli. E ao que tudo indica, por um racha interno, o ex- prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, estaria de mochila pronta para integrar o PSD e disputar o governo em um projeto kamikaze.
PT II
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Ponta Porã, Paulo Roberto da Silva, o Paulinho do PT, está trabalhando firme visando o pleito interno do partido em novembro próximo. Seu trabalho teve início em 2010, quando encontrou a agremiação completamente sem identidade na cidade. Com uma nova postura, o partido construiu uma aliança e hoje participa ativamente da administração Ludimar Novais, com a vice-prefeita Sônia Cintas, Denize de Oliveira na Secretaria de Educação e o próprio Paulinho à frente da Secretaria de Administração, além de contar com um vereador na Câmara. Entre os projetos da sigla está  a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a eleição do senador Delcídio do Amaral ao governo do estado.
Por falar no Paulinho, ele surpreendeu muita gente que torcia contra e achava que ele seria o novo “pit bull" da administração. Erraram, e o rapaz está se saindo muito bem, ganhando muitos elogios pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta. Quem vê cara, infelizmente, não vê coração. 
PARQUE DOS ERVAIS
O secretário da Fundação de Esporte, Lazer e Cultura, Carlos Bordão, disse ontem à esta colunista que o Parque dos Ervais está aberto, diariamente, das 06 às 11 horas e das 15 às 21 horas. Segundo Bordão, ainda faltam alguns detalhes a serem ajustados, porém, nada que impeça o funcionamento do Parque. No local existem instrutores e vigias para garantir acesso com monitoramento aos instrumentos e segurança. Bordão ressaltou ainda que a Política de Uso do Parque deve ser divulgada nesta semana, porém adiantou que lá não será permitido o consumo de bebida alcoólica.
ACEPP
No próximo dia vinte e cinco, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã realizará a palestra Visão Multidimensional nos Negócios e Crescimento Consistente, com José Carlos Cordeiro como palestrante. O público alvo são: micro, pequenos e médios empresários e tem investimento de R$ 35,00 (sócio) e R$ 45,00 (não sócio), com certificado. Interessados devem procurar a Associação Comercial ou entrar em contato pelo fone 34314169.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Terezinha Nunes e os aniversariantes Chico Gimenez 14/02 e Michele Brizueña 18/02  e ao vovô do Luis Eduardo, meu amigo Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada