28 novembro, 2012

Falando Serio 28 de novembro de 2012.


CAIU
A cúpula do escritório da presidência da República em São Paulo. Funcionários da gestão Lula foram sumariamente demitidos/exonerados por Dilma Rousseff acusados de uma verdadeira farra com o dinheiro público. Os funcionários foram indiciados pela Polícia Federal pelo desvio de dinheiro público, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Tudo com escutas e gravações devidamente autorizadas pela Justiça.
NO CONGRESSO
Parlamentares que não têm muito que fazer, estão questionando a ação da polícia federal no escritório da Presidência da República. Os parlamentares da situação ficaram “indignados” com a ação e os da oposição apoiam totalmente a PF. Eles deveriam preocupar-se em legislar mais e aparecer menos na imprensa.
PAPAI NOEL
O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), quer terminar o governo bem cotado entre os servidores públicos. No último dos oito anos de administração, o prefeito anunciou que pagará três folhas dos servidores no mês de dezembro.  “Vamos pagar as três folhas, para que os servidores possam comemorar o fim de ano com seus entes queridos, comprando presentes, festejando ou até mesmo quitando suas dívidas, para entrar no novo ano com o pé direito”.
A previsão da prefeitura é de que o salário referente a novembro seja pago até o dia 3 de dezembro. O 13º será liberado no dia 17 de dezembro. Já o salário de dezembro, que deveria ser pago no dia 3 de janeiro, será antecipado e deve ser pago entre os dias 20 e 26 de dezembro. Esse meu prefeito não é fraco.
PRESSÃO
O relator da “CPI do Cachoeira”, o deputado Odair Cunha do PT foi supostamente ameaçado pela direção do partido. A pressão era para que fosse incluído no relatório final, ataques ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel e ao diretor da Veja em Brasília Policarpo Junior. A imprensa reagiu imediatamente à tentativa do partido da estrela. Os caras se “lambuzam” no dinheiro público e não querem que o Estado e a Imprensa ajam. É só não fazer nada de errado, que ninguém responderá por crime algum. O deputado teria confidenciado aos mais próximos, que se arrependeu de divulgar o relatório da maneira como foi. É só ele admitir a pressão e fazer o que é certo.
Aliás, mania feia essa de alguns dirigentes do PT, a começar pelo Lula, em perseguir e tentar calar a imprensa que não é subserviente dos seus desmandos. É chegado o tempo de entender de uma vez por todas que a Imprensa é uma conquista da Democracia e tem a obrigação de divulgar “crimes” cometidos por agentes públicos.
POR AQUI
Na ultima segunda-feira, foi criado um bloco “suprapartidário” com dez dos quinze vereadores para indicar o nome do vereador Agnaldo Miudinho (DEM) para a presidência daquela Casa de Leis. Com um discurso meio vazio, o grupo não deverá durar muito, até porque até hoje ninguém viu uma eleição de Câmara que não passa pelo crivo do prefeito.
DE FORA
Entre os que ficaram de fora, estão Caio Augusto (PSD), Rafael Modesto (PSD), Marcelino Nunes (PSB), Puka Valdez (DEM) e Adãozinho Dauzacker (PT) e ninguém fala o nome deles, não se sabe por quê? O tal do G10 disse que o objetivo principal do grupo é “cobrar” do prefeito eleito Ludimar Novais “propostas” feitas em campanha, além de “ajudar” o prefeito.  Cá para nós, chega de discursos, vamos lá, está na hora de encerrar a campanha e começar a trabalhar.
CONSELHO TUTELAR
No próximo dia dois de dezembro, das 08 às 17 horas, acontece a eleição para os novos conselheiros tutelares. O voto não é obrigatório. É muito importante que os eleitores de Ponta Porã compareçam para votar e eleger pessoas comprometidas com as crianças e adolescentes de nossa cidade. Os jornais da cidade devem divulgar os locais de votação. Vamos comparecer e fazer a nossa parte.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao casal Fabrícia Prioste e Erilbelton Freitas; Nathalia Gonzalez; Alan Cervim; Simoni Bittencourt e Elifrank Morris. Obrigada. Semana que vem tem mais.          

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada