26 setembro, 2012

Falando Sério - 25 de setembro de 2012

ESCAPANDO


Está a presidente Dilma Rousseff da campanha do candidato petista a prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Mesmo estando em Sampa na semana passada, declinou do convite para o almoço organizado por Lula. Talvez esteja no dia 29 próximo no comício final do petista, isso se o candidato estiver “cabeça a cabeça” com o tucano José Serra. Se estiver muito atrás, provavelmente, não irá.



VOTA EM QUEM?

Perguntada pelo ex- presidente Lula, em quem votaria na cidade de Porta Alegre, seu domicílio eleitoral, Dilma Rousseff foi obrigada a dizer: “Esse segredo não conto nem mesmo a você”, para surpresa do seu criador. Na cidade, três partidos, incluindo o PT, disputam a prefeitura. Dilma foi aconselhada a permanecer em Brasília no dia sete de outubro e justificar o voto. Faz bem.



SOMOS NOTICIA

Deu até no Jornal Nacional que o Google Brasil foi processado pela Justiça Eleitoral de Campo Grande por não ter cumprido a decisão judicial que ordenou a retirada do ar de vídeos no Youtube que retratam denúncias contra o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O vídeo tem 3m26s de duração, postado pelo usuário Paulo Machado e já foi visto por mais de 3 mil pessoas. Segundo a assessoria jurídica do candidato, o diretor do Google Brasil, Fábio José Silva Coelho, teve o pedido de prisão decretado na quinta-feira (20). O Google se negou a realizar o pedido de Bernal devido a analises de peritos políticos da empresa, que constataram não se tratar de propaganda política.Que absurdo, afinal, determinação judicial não se questiona, se cumpre. Tem gente pensando que a Justiça Eleitoral está brincando, ledo engano.

ELEIÇÕES

Em quase meio século de vida não tinha visto, ou seja, presenciado uma disputa tão acirrada para a Prefeitura de Ponta Porã. O mas curioso é que os cabos eleitorais dos 3 candidatos estão à beira de cometerem uma loucura. Mas o que mais causa estranheza é ver o marqueteiro de um dos candidatos aparecer muito, mas muito mais que o próprio candidato. Como diz a personagem Penha da novela Cheias de Charme (Rede Globo): “Vô dizê uma coisa pa tu” se esse candidato perder a culpa é exclusiva do marqueteiro.

BLACK FRIDAY

Sem ter números exatos em mãos, porém, ouvindo os comentários na cidade sobre o Black Friday, realizado pela Associação Comercial de Ponta Porã, a promoção atingiu todos os objetivos. Segundo números não oficiais, mais de cem mil pessoas estiveram na cidade nos três dias de compras com preços abaixo do praticado habitualmente. Se correu tudo como deveria, não sabemos, mas que ficou um gostinho de quero mais, isso ficou. Parabéns aos idealizadores do evento e fica a torcida para que no próximo ano haja um "repeteco", com as devidas lições aprendidas.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial ao meu maior colaborador Pedro Zadyr que nos últimos tempos me auxiliou com informações locais, sempre com imparcialidade e isenção, compromisso fundamental deste espaço desde as primeiras publicações nos últimos 7 anos. Obrigada Pedro Zadyr e boa sorte em sua jornada.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada