03 outubro, 2012


FALTA POUCO
Muito pouco para o cidadão pontaporanense ir às urnas para cumprir com o seu dever. É certo que alguns rejeitam a obrigatoriedade do voto, alegando ser apenas um direito e não um dever. Tenho para mim que, aos pontaporanenses, o voto deixou de ser um direito e sim uma obrigação. Basta prestar atenção nos acontecimentos e não deixar de votar. Todos nós temos a obrigação de mostrar nas urnas o nosso posicionamento.
ESTARRECIMENTO
Foi o que causou uma noticia veiculada em jornal local, dando conta que o ex-prefeito de Aral Moreira, Irimar Carvalho Costa, supostamente falsificou um documento da Justiça Eleitoral fazendo constar “apto” no lugar de “indeferido”, para continuar na corrida rumo à prefeitura da cidade vizinha. Como já disse anteriormente, a JUSTIÇA ELEITORAL não está brincando. No passado para muita coisa foram feitas “vistas grossas”, agora é diferente.  Os dois juízes estão cumprindo fielmente seus deveres, é melhor não provocar.
FACEBOOK
Uma boa pedida nesse período eleitoral é a gente ter o site de relacionamento no celular, porque pode ler os comentários segundo a segundo. Também pode interagir, e eu tenho feito isso.  Os desabafos ali postados servem para conhecermos melhor as pessoas. E como nosso povo é bom, como nosso povo é unido, independente da torcida para este ou aquele candidato. Lógico que a gente também encontra pessoas de caráter duvidoso, mas para isto basta não dar conversa para elas. Fala Sério.
OAB
Na sexta-feira passada aconteceu o coquetel de lançamento da candidatura do Advogado Modesto Rojas à presidência de uma das instituições mais sérias deste país. Com a chapa denominada “OAB Forte e Presente em Ponta Porã” o colega ainda é candidato único. Desejamos sorte na difícil eleição que é a presidência da Ordem, que se faz com recursos próprios e não recebe salário. Abnegação pura.
FALANDO SÉRIO
A coluna Falando Sério, antes mesmo de a campanha eleitoral começar, pautou-se pela imparcialidade. Na pré-campanha, procuramos sempre abordar os possíveis candidatos de maneira igualitária. Nestes poucos dias que antecedem a eleição do próximo prefeito e da nova composição do legislativo, temos a certeza máxima de ter contribuído com o nosso eleitor/leitor.
Para aqueles que conseguirem eleger-se, nosso desejo de sorte nos próximos quatro anos e que façam realmente por Ponta Porã tudo que prometeram e muito mais.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Alexandra Silva e ao aniversariante maior da data de hoje: Nuno Gaeta, que lhe desejo muita sorte e saúde e que Deus siga te abençoando meu amado filho. Obrigada. Semana que vem tem mais.         

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.comEmail: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada