05 setembro, 2012

FALANDO SÉRIO - 05 DE SETEMBRO DE 2012

DESCULPAS


Começamos a coluna Falando Sério desta semana pedindo desculpas aos nossos leitores pela ausência no espaço dos jornais na semana passada. Acontece que esta colunista e o colaborador estavam dispostos a não escrever durante a campanha, porém, mudamos de idéia e vamos escrever sim enquanto o espaço estiver aberto no Jornal da Praça e Jornal Regional. O momento é político e nosso compromisso com os leitores sempre foi de contribuir na formação de opinião. É nosso dever.

ÁLVARO SOARES

Álvaro Soares – PR - tem percorrido os bairros da cidade levando suas propostas. No seu horário político e dos vereadores tem colocado pessoas da cidade para pedir votos. Foi uma iniciativa inovadora na campanha em Ponta Porã. O seu vice, advogado e empresário Luiz do Amaral – PMDB - tem caminhado muito pelos quatro cantos da cidade, às vezes em reuniões com o Álvaro, às vezes em companhia de coordenadores e candidatos a vereadores. Mas tem andado muito mesmo, parece até um “gurizinho” cheio de gás. Em suas metas caso seja eleita, a dupla Álvaro/Luiz dizem que vão trabalhar muito para que as pessoas tenham mais acesso á saúde, o que criaria uma condição de vida mais saudável e tranqüila para os munícipes.

LUDIMAR NOVAIS

Contrariando o que escrevemos neste espaço algum tempo atrás, o senador galã Delcídio do Amaral – PT - esteve na última sexta-feira em Ponta Porã e subiu no palanque armado na região do grande Marambaia. Disse que é amigo do atual prefeito e que como ele não é candidato, sente-se à vontade para apoiar alguém que não é ligado ao paço municipal: neste caso Ludimar Novais – PPS - e sua vice Sônia Cintas - PT. No comício, disse que empenhou muitas emendas e continuará fazendo por Ponta Porã. Delcídio não se fez de rogado e soltou o verbo no comício, deixando a entender que se tudo der certo deve mesmo disputar o governo do estado em 2014.

HÉLIO PELUFFO

Em meio a um tratamento de saúde que tem lhe roubado tempo na campanha, o candidato do PSDB Hélio Peluffo Filho ainda tem que arrumar tempo para contornar alguns empecilhos de sua campanha, como a cassação do mandato de sua companheira de chapa Lourdes Monteiro – PTB – que deverá entregar o cargo de vereadora amanhã para o seu sucessor. Como vereadora, até formação com o partido tucano, a vereadora tinha um posicionamento considerado por muitos de oposição a atual administração. Mas tenho certeza, o Hélio não vai perder o foco e segue firme como sempre.

CONTAS

O que tem de gente andando com calculadora, lápis e papel debaixo do braço em Ponta Porã não esta no gibi. Cada contador, considerando o seu lado partidário, elabora contas, equações e outras soluções mirabolantes para que as suas contas sejam aceitas pelos ouvintes. É cada coisa que se ouve. Na verdade, no frigir dos ovos, o que se percebe é que alguns candidatos a vereador destoam dos demais pela estrutura nas ruas. Pesquisa, oficial mesmo, não temos conhecimento de nenhuma para o cargo legislativo. São até o dia sete de outubro, apenas hipóteses. Já ouvi falar até que tem alguns que não estão preocupados com estrutura agora e guardam tudo para gastar no dia. Entenderam né? Fala Sério, o povo está ficando esperto e a Justiça Eleitoral não está para brincadeira.

FACEBOOK

O site de relacionamento Face book virou um campo de batalha política. Lá, tem perfis que defendem ao extremo o seu candidato e não se importam muito com o que escrevem e a quem atacam. Cada um tem a liberdade de se expressar como quiser, mas deve-se tomar o cuidado de não escrever a esmo, sem conhecimento de causa. A parte gostosa da democracia é o embate, aquele sadio, que não ofende ninguém, onde o discurso pode até ser acalorado, mas ao final, as pessoas se cumprimentam e tudo termina de forma amistosa. Não vamos utilizar esta poderosa ferramenta para denegrir a imagem de ninguém, vamos utilizá-la para apresentar soluções para a nossa cidade, que tanto precisa.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna em especial a Marily Pereira da Silva; Dr. Esnel Portes; Maíra Cunha; Maria Bonita Rodrigues George; Anacleta Godoy Dias; Dayana Freitagas, Deodato e Fernando Oliviera e Davi Mattos.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada