13 junho, 2012

PAULO ROCARO - 4 meses


PT I
O Partido dos Trabalhadores, por meio de seu símbolo maior quer tirar do seu curriculum o maior escândalo de corrupção já visto na história deste País: o Mensalão. Para tentar livrar seus “companheiros” vale tudo: o partido tem um “esquema” organizado de ataques a pessoas ilibadas, à imprensa e a qualquer um que esteja em seu caminho. Para nossa alegria, as investidas do Lula não colaram e o maior esquema de corrupção ativa e passiva do Brasil será julgado sim, este ano.

PT II

Aqui em Ponta Porã, o partido da estrela realizou uma convenção no domingo, onde ficou pré-acertado que as professoras Sônia Cintas e Denize Oliveira são pré- candidatas pelo partido. Também ficou resolvido que o empresário Paulo Benites é o suplente, caso nenhuma das duas dispute a eleição. A realidade é que Sônia e Denize não aceitam ser vice de ninguém. Já o Paulinho Benites, topa o desafio.

RAPIDEZ
Ao comentar o andamento do processo relativo à Operação Vintém, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, disse que vai priorizar os julgamentos de todos os processos que envolvem candidatos, como é o caso da Ação Penal 605 (Operação Vintém). A afirmação da ministra aconteceu durante breve audiência pública com o ex-deputado estadual, Semy Ferraz. Ele esteve no STF, no dia 24 de maio, com o objetivo de saber sobre as providências que estão sendo tomadas em relação ao desaparecimento das principais gravações do processo.
Nas gravações, existem diálogos interceptados pela Polícia Federal, em 29 de setembro de 2006, entre Edson Giroto, Edmilson Rosa, Mirched Jafar Júnior e André Puccinelli Filho. Na ocasião eles comentavam sobre a colocação de notas de R$ 20, grampeadas em “santinhos” políticos do então candidato a reeleição a deputado estadual pelo PT, Semy Ferraz. O procurador Geral da Republica, Roberto Gurgel, denunciou Giroto ao STF como “mentor” da Operação Vintém, a qual acusa os envolvidos em crime de Denunciação Caluniosa.
ANDRÉ PUCCINELLI
O deputado federal Filipe Pereira (PSC/RJ), protocolou na CPI do Cachoeira o pedido de convocação nº 491/12, endereçado ao governador do MS, André Puccinelli, para que informe aos deputados e senadores da Comissão tudo o que sabe sobre as atividades da Delta no MS. Os termos da convocação são duros. “A empreiteira Delta Construções, empresa ligada ao Sr. Carlinho Cachoeira tem milhões em negócios em Mato Grosso do Sul em obras estaduais, federais e licitações e de prestação de serviços. O Tribunal de Contas da União já apontou pelo menos três obras em rodovias federais com falhas, que poderão ser questionadas por conta da qualidade de serviços prestados. A empresa também teria tentado “comprar editais” com propinas no Estado”, assegurou o parlamentar.E concluiu: “Desse modo, a convocação do Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Sr. André Puccinelli, se faz de extrema importância para que tais fatos sejam esclarecidos”. O pedido foi efetuado no último dia 30 de maio e ainda depende de aprovação da CPI.

RESPOSTA
Questionado sobre a convocação para depor na CPI do Cachoeira, o governador André Puccinelli mandou que a comissão fosse falar com banco internacional que fomentou as obras – o BIRD. Esse é o nosso governador, no seu melhor estilo, sempre dando orgulho de ser o representante maior do nosso Estado. Credo.

PAULO ROCARO
Exatamente hoje, 13 de junho, faz quatro meses que o Jornalista e Editor do Jornal da Praça, Paulo Rocaro foi covardemente assassinado. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil haviam prometido solucionar o caso no mês passado. De repente houve um silêncio ensurdecedor sobre o assassinato do Paulo Rocaro. A sociedade pontaporanense e do nosso Estado está à espera de uma solução para o caso, com todos os rigores da Lei.

AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Maria Bonita Rodrigues Georges, que faz aniversário dia 16/06; Carina e Karolayne Todescato; Rodrigo Antunes e ao procurador adjunto Rodrigo de Oliveira Ferreira. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada