30 maio, 2012


VELHO LOBO
Quem não conhece o velho lobo Mario Jorge, que conquistou quatro copas do mundo, duas como jogador, uma como técnico e a última como auxiliar técnico, e sua velha e célebre frase: “Vocês vão ter que me engolir”. Frase utilizada pelo Lula antes da campanha para reeleição, mas engolida porque afinal foi dita pelo presidente que dizia cada barbaridade.  E o Zagalo já tinha mais de setenta anos e muitos títulos nas costas. Recentemente em entrevista para o Fantástico o velho lobo disse que aquilo foi um desabafo e que não se arrependia de ter dito. Um disse em tom de ameaça e o outro fez um desabafo.
LOBINHO
Ainda sobre o pré-lançamento da campanha do BRD, com o vereador Ludimar Novaes como pré-candidato a prefeito e Caio Augusto, vice, este  fez um discurso acalorado, sem qualquer intimidação olhou para o Zeca do PT e disse que sua pré-candidatura recebeu o aval do Senador Delcídio (desafeto de Zeca). Depois foi logo avisando que quem viesse para somar e não para dividir ou pedir secretarias e cargos seria bem aceito caso contrário, não.  Caio disse ainda, que trocar o seu nome por alguém com cinqüenta, sessenta por cento de rejeição não ajudaria em nada o processo. Não sei se foi um desabafo do Caio Augusto que anda correndo feito lobinho com o objetivo de realizar seus sonhos ou se foi uma ameaça bem direta ao PT, que estava lá em verdadeira comitiva, mas ele disse em alto e bom tom “Vocês vão ter que me engolir”.

ANTÔNIO JOÃO
O jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD e pré- candidato a prefeito de Campo Grande esteve no lançamento da dupla Ludimar/Caio. Acomodou-se à mesa, e na hora do seu discurso, foi rápido e direto. Hipotecou apoio ao seu pré-candidato à vice, agradeceu os presentes e foi embora e ao que parece não ficou nem para a confraternização marcada para o dia seguinte.

PT
Pouca gente está entendendo o posicionamento do PT em Ponta Porã. Uma hora os dirigentes dizem que terão candidatura própria, na outra aparentemente “pedem” para ser vice de alguém. Já foi o tempo em que o partido da estrela saía cedo e com nome “definido” para as disputas em Ponta Porã. É uma pena, mas como disse um leitor esta semana: “Está na hora do PT parar tudo e sentar à mesa de discussão internamente e rever os seus conceitos mais básicos”.
COMENTÁRIO
Achei interessante o comentário de um leitor do site Conesul News, que assina Roberto Wolf e assim comenta: “A atividade política em Ponta Porã, tem sido uma dança constante de cenários mutantes, em um momento aparecem candidatos capitaneados por importantes líderes políticos de vários partidos , mas a mudança constante de pretendente a prefeito e vice é um fato que não deixa os partidos do "bloco" confiantes na ação do BRD, Zeca e AJ prestigiaram o evento, mas uma coalizão entre os partidos ainda não é consistente.Bom lembrar que quanto mais tempo passar e à medida que dirigentes regionais não se posicionam maior a chance da articulação não vingar. O eleitor não sabe pra onde correr e quais serão os nomes definitivos para disputar o pleito.” Pois é.
SUCESSÃO
Com relação à sucessão municipal, pouca coisa mudou no cenário: Álvaro Soares está a algum tempo liderando as pesquisas. O PSDB ainda não tem um nome definido. PPS tem candidato a prefeito e busca “ajeitar” a vice. O PHS continua com o presbítero Mozair do Carmo como pré-candidato. O PMDB sim é a noiva do momento, porém, uma noiva indecisa. O PDT tenta buscar espaço em algum grupo, de preferência que esteja ao lado do PT. O PT a princípio tem a professora Sônia Cintas como pré-candidata. Há menos de dez dias para o fim do prazo para as convenções, pouca coisa deve mudar no cenário geral, apenas os vices é que serão “definidos” e aí sim, começa oficialmente a disputa.
AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial  ao frentista Rodrigo Pinazo do Auto Posto Marambaia; aos enfermeiros Lia, Pedro e Wilma, do Hemonucleo de Ponta Porã pelo excelente atendimento aos doadores de sangue e medula óssea, como também a Lara Liz e Nuno Gaeta e  todas as pessoas que abraçaram a causa da doação para reposição do estoque de sanguineo do Hemonucleo. Obrigada. Semana que vem tem mais.          

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada