23 novembro, 2011

LULLA


O ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta segunda-feira (21) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de câncer, está bem humorado, brinca sobre futebol e já fala em participar de comícios. "Começou agora a sessão de químio. Gostei muito de vê-lo. Saio daqui muito animado. Porque a gente sabe que nesse tipo de enfermidade, a cabeça e o espírito contam muito. Ele está inteiro, confiante, doido para voltar aos comícios. Falou de novo que espera em fevereiro já fazer um 'companheiros e companheiras'. Com essa energia do povo brasileiro, se Deus quiser, ele vai se dar bem", disse o ministro Gilberto Carvalho na portaria do hospital.

BALANÇANDO

Dividido, o PDT fez uma reunião ontem (22), às 19h, para definir se o partido apoia ou não a permanência do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, à frente da pasta. Presidentes dos diretórios, além das bancadas do PDT na Câmara e no Senado estarão presentes ao encontro, que ocorrerá na sede do partido, em Brasília. O líder do PDT na Câmara, deputado Giovanni Queiroz (PA), afirmou que, ao fim da reunião, deveria ser divulgada uma nota de apoio ao ministro ou a favor da saída dele do cargo. "Pode haver uma nota do partido de apoio ou não ao Lupi. Vamos fazer uma avaliação da conjuntura da situação".

ONG’S

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira (22) que o governo não vai recuar “nenhum milímetro” na relação com entidades civis, alvo de denúncias de desvio de dinheiro público por meio de ministérios. "Quero reafirmar a posição do governo da presidenta Dilma de total apoio, de nenhum milímetro de recuo. Pelo contrário, de um desejo de aprofundamento dessa fecunda relação governo-sociedade civil, [Há uma] tentativa generalizada de criminalização a partir de erros de alguma das entidades ou de alguns atores que tentaram se aproveitar das entidades para praticar ilícitos", disse Gilberto Carvalho.

UTILIDADE PÚBLICA

O programa humorísticoCQC (Custe o Que Custar), da rede Bandeirantes de Televisão, está com um quadro visando às eleições do ano que vem. O programa vai a algumas Casas legislativas pelo País e pergunta aos nobres edis sobre o número absurdo de faltas, por exemplo. Claro que as desculpas são as mais esfarrapadas possíveis. O eleitor deve ficar atento, pois, ano que vem, é hora de dar a chance para alguém nos representar na Câmara de maneira digna.

POSTO DE SAÚDE

É um assunto que tem dado o que falar nas rodinhas de conversa aqui de Ponta Porã. A Câmara fez uma audiência publica para discutir o assunto. Ao que tudo indica, o Posto de Saúde Central terá a sua capacidade de atendimento redistribuída na rede de Saúde Municipal. Os vereadores, com algumas exceções, dizem que são contra a mudança do local atual de atendimento. Só para lembrar, o mesmo prédio da Câmara, já abrigou treze vereadores.

RAMÃO DE DEUS

Semana passada mantive uma longa conversa com o Presidente da Câmara Municipal, vereador Ramão de Deus. Em uma coisa concordamos, sua gestão foi bastante light, mas isto é a marca do Ramãozinho. Ele procura se dar bem com todo mundo e não foge das perguntas que lhe são direcionadas. Ficou a promessa de uma entrevista. De maneira que estamos aceitando sugestões através do Email. Não precisa se identificar, mas, por favor, vamos fazer perguntas pertinentes, ok?

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especialao Paulo Fabiano, um jovem trabalhador, tipo “marido de aluguel” que presta vários serviços de manutenção a domicilio. O rapaz faz sua própria propaganda através da camiseta que usa pilotando sua moto pela cidade. Em meio a tanta gente “à toa” que anda por ai, o Paulo Fabiano faz a diferença. Parabéns à aniversariante do último dia 21/11, minha amiga Dra. Júlia Aparecida de Lima. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada