18 janeiro, 2012

Falando Sério 2012

DE VOLTA


A presidente da República, DilmaRousseff, começaráhoje a fazer reuniões ministeriais setorizadas a fim de retomar o trabalho na Esplanada. A primeira reunião geral do ano, que vai reunir todos os ministros do governo, poderá ocorrer na próxima segunda-feira (23) - a data ainda será confirmada. A ideia é reunir ministros relacionados a quatro diferentes segmentos - economia, infraestrutura, direitos humanos e políticas sociais, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. É uma forma de monitorar mais de perto o trabalho de cada pasta, além de traçar projetos para o ano que começa.

SALA DE AULA

A ministra dos Direitos Humanos, MariadoRosário, está fazendo aulas noturnas no Departamento de Trânsito (DETRAN) do Distrito Federal como requisito para recuperar a carteira de habilitação. O documento da ministra estava vencido. Além disso, ela acumula multas por estacionar em local proibido, segundo informou a ministra. “Se andar na lei é obrigação de todo o cidadão, é ainda mais para quem exerce funções públicas. Por isso estou aqui, na sala de aula de noite”, disse a ministra. Aliás, é o quarto ministro do governo Dilma que volta às aulas no DETRAN.

PESO PESADO

O ex-jogador Ronaldo Nazário, integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, afirmou nesta segunda-feira (16) que irá provar que o Brasil, "além de ser bom de bola", é capaz de sediar com sucesso o Mundial de Futebol de 2014. Ele se reuniu, em Brasília, com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Jerome Valcke. "Vamos mostrar que além de ser bons de bola, somos bons organizadores e faremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos", afirmou em entrevista coletiva. Ronaldo disse ser "otimista" quanto ao andamento dos preparativos para a Copa, porque é "brasileiro". Falou e disse.

DNIT

O superintendente interino do Dnit/MS, Antonio Carlos Nogueira, também chefe do setor de engenharia, mandou suspender oito licitações lançadas pelo órgão em 29 de dezembro de 2011 – o último dia de Marcelo Miranda no cargo, antes de ser exonerado pelo ministro dos Transportes, Sérgio Passos. O valor das licitações era R$ 819 milhões, da 2ª etapa do Crema, um programa federal de revitalização de rodovias federais. No MS, os oito editais eram os mais altos todos os semelhantes do resto do país. Todas as denúncias envolvendo o órgão estão sendo apuradas e novos capítulos devem surgir ainda neste ano.

PONTA PORÃ

Aqui na Princesinha dos Ervais, apesar de aparente calma, as conversações em torno da sucessão municipal andam a mil por hora. Tem pré-candidato que mudou de partido e achava que já poderia chegar “pilotando a nave” e se deu mal. Tem outros que achavam que a eleição já está ganha e não é bem assim. Tem um e outro que ainda não disseram a que vieram. E ainda tem aqueles que estão quietinhos, no melhor estilo mineirinho. No final deste mês é que as coisas devem realmente começar a acontecer. Vamos aguardar.

2012

Depois de merecidas férias, a coluna Falando Sério está de volta com as energias recarregadas e pronta para levar aos leitores informações sobre o Brasil, Mato Grosso do Sul e Ponta Porã. Este é um ano de eleições municipais e estaremos atentos à toda movimentação política da fronteira. Convidamos os nossos leitores para participarem do processo eleitoral através desta Coluna, seja por email ou pessoalmente com esta Colunista. Venha com a gente. Participe. O futuro da nossa cidade está em nossas mãos.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à PatríciaInsauralde e ao Dr. Juan Domingos Montiel. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada