16 novembro, 2011

FALANDO SÉRIO

MAIS UM


Reportagem publicada neste fim de semana pela revista “Veja” relata uma série de viagens pelo Maranhão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em 2009 que teriam sido feitas em avião alugado por um responsável por ONGs que receberam posteriormente verbas de convênios com a pasta. Em depoimento na Câmara nesta semana, Lupi negou relação e viagem com Adair Meira, controlador das entidades.

Carlos Lupi afirmou que esteve no Maranhão para “agendas oficiais e partidárias” e que seu transporte de Brasília a São Luís ocorreu em um voo regular. O ministério divulgou, inclusive, uma cópia do bilhete. Na nota, Lupi diz ainda que dentro do Maranhão foram utilizados veículos de filiados e aviões pequenos de responsabilidade do diretório regional do PDT do Maranhão. “A medida foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda”.

MOKA

A bancada do PMDB no Senado vai indicar o senador Waldemir Moka (MS) para ocupar o cargo de segundo-vice-presidente da Casa. Moka foi indicado para lugar de Wilson Santiago (PB), que deixou o cargo por determinação judicial para a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). "O líder [Calheiros] me comunicou que eu seria o indicado. Não estou reivindicando cargos, mas se eu puder ajudar junto à Mesa em nome do meu partido vou ficar muito satisfeito", disse Moka.

LEI SECA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux convocou para o primeiro semestre de 2012 audiências públicas que vão discutir a Lei Seca, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas às margens ou em terrenos de acesso direto a rodovias federais. Fux é relator de uma ação em que a norma é contestada pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel). “Há inúmeros estudos e pesquisas acerca dos efeitos da incidência de uma legislação mais rigorosa a quem conduz alcoolizado um veículo, mormente quando o objetivo da norma é a redução de acidentes em rodovias”, disse o ministro.

FÁBIO TRAD

Na próxima quinta-feira, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) será sede de uma Conferência Estadual da Comissão Especial do Código de Processo Civil, da Câmara dos Deputados. Presidente da comissão especial do novo código, o deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) irá coordenar o evento. Ele é ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul). Serão palestrantes debatedores: Arruda Alvim, professor da PUC/SP; Paulo Henrique dos Santos Lucon, professor da USP; Dorival Renato Pavan, desembargador do TJMS; Sérgio Muritiba, advogado; e Luiz Henrique Volpe Camargo, professor da UCDB.

POSTO DE SAÚDE

A mudança do posto de Saúde do centro da cidade está dando o que falar. Alguns vereadores acharam por bem posicionar-se favoravelmente, porém, a vereadora Lourdes Monteiro bem que tentou obter maiores detalhes, porém, foi voto vencido. Independente de posicionamento político, a questão a avaliar seria anecessidade de realmente aumentar o número de vereadores, mas isto já é assunto superado. Ao que parece o maior prejudicado seria o povo, mesmo que o novo espaço para o posto seja maior e mais novo. Seja como for os novos edis necessitarão de espaço para trabalhar. Eu disse TRABALHAR.

FRONTEIRA

Aparentemente, temos vivido certo clima de segurança aqui em Ponta Porã. Por onde se anda, vemos viaturas da Polícia Militar, Força Nacional e até da Polícia Civil. Existe um patrulhamento ostensivo e preventivo nas ruas da Cidade. Para quem anda com a documentação em ordem, não há problema algum. Já para quem insiste em andar irregular, é questão de tempo até ser tirado de circulação.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Fabio Ananias Duarte, aniversariante do dia 17; Fabiano Goldoni, que troca de idade no dia 18. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.brEmail: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada