05 setembro, 2011

Falando Sério (publicação de 31/08)

PÉ ESQUERDO


O recém criado Partido Social Democrático – PSD – nem começou a existir direito e já enfrenta uma denúncia contra as assinaturas que dão origem ao partido. Segundo reportagem de Júlio Mosquera, para o Jornal Nacional, 30% dos eleitores de Crixás – TO – tinham o nome e assinatura na lista de criação do partido, porém, não reconheceram as suas assinaturas. O ex partido de Gilberto Kassab, o DEM, formalizou junto ao Tribunal Superior Eleitoral uma contestação quanto ao registro nacional do PSD. Começou bem o partido de Gilberto Kassab.

LULLA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem marcados para esta semana compromissos em três países da América Latina. Os encontros serão com os chefes de estado da Bolívia, Costa Rica e El Salvador e devem tomar toda a semana. Lula retorna ao Brasil ainda na quinta-feira para participar do Congresso do Partido dos Trabalhadores, no dia seguinte, sexta-feira (2), em Brasília. No sábado (3), Lula irá visitar as obras do estádio do Corinthians, que está sendo erguido em São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Vai dando asa para ele. 2014 está perto.

PMDB

A cúpula estadual do PMDB começou a definir as ações visando as eleições municipais do ano que vem. Durante o encontro, ficou combinado que o governador André Puccinelli será o conciliador nos municípios onde houver conflito em novas filiações. O governador deverá intermediar o desconforto causado pela vinda de novos integrantes à legenda. Esse André não é fraco não.

CAMPO GRANDE

Nas festividades pelo aniversário da Cidade Morena, o que se viu foi uma moagem política sem precedentes. Em um dos eventos, por exemplo, o governador André Puccinelli – PMDB – passou uma bola de futebol para o deputado federal Edson Giroto – PR – seu preferido declarado para suceder Trad. Se fosse fácil assim, o Giroto já estaria sentado na mesa da prefeitura de Campo Grande. Mas, como na vida, a política dá voltas e mais voltas, quase sempre buscando o caminho mais curto, vamos aguardar os rumos na sucessão da Capital.

JUSTIÇA FEDERAL

No próximo dia 16 de setembro será definitivamente instalada em Ponta Porã a 2.ª Vara da Justiça Federal. É uma conquista há muito desejada pelos operadores do Direito em nossa Comarca. Significa que haverá mais celeridade nos mais de cinco mil processos distribuídos apenas na 1.ª Vara da Justiça Federal. É um avanço em termos de prestação jurisdicional que teve empenho de Juízes, Advogados, Promotores e da classe política local.

ENCONTRO

Nos dias 15 e 16 de outubro acontece na Avenida Brasil o 1.º Encontro de Carros Antigos de Ponta Porã. A iniciativa foi tomada pelos membros do Clube do Carro Antigo de Ponta Porã, através de sua Diretoria. No encontro haverá eventos culturais, praça de alimentação e feira de artesanato. Contatos e confirmação de presença pelos fones: Marcelino 67 84192538; Arlindo 67 99753272; Gilberto 67 96320520 e Jorge 67 92025828. O Encontro promete ser um sucesso.

ESPECIALISTAS

Notamos que algumas pessoas se tornaram especialistas em disseminar a discórdia. Geralmente é uma pessoa sem nada a contribuir em nenhum setor da sociedade, mas tem o verdadeiro prazer em denegrir a imagem de pessoas de bem, que geralmente tem a vida pautada no trabalho e na honestidade. A nossa sorte é que a vitória do mal é a exceção da regra, aliás, o mal pode até ganhar uma batalha aqui outra ali, porém, ganhar a guerra é com o pessoal do Bem. Por isso, cada um deve se proteger como pode daqueles ou daquelas que só desejam o mal e vamos assistir de camarote a derrocada de um por um. Afinal, o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.

O SENTIDO DA VIDA

Foi numa curva da Rua Urumbela, a curva da coophafronteira, que meu grande amigo Celso Signoretti perdeu a vida na última tarde de domingo. Sua moto se descontrolou e ele veio a bater contra uma cerca. O Celso para quem não conheceu, era uma pessoa que despertava diferentes sentimentos nos outros. Polêmico e idealista, às vezes denuncista, tinha gente que não lhe queria bem. Mas toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues. Cheio de planos e idealista, doando até o que não tinha para os mais necessitados. Mas a vida segue como tem que seguir e ficou a saudade, afinal, as vezes nossos amigos nos surpreendem e deixam a vida de repente. Boa viagem Celso.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada