25 agosto, 2011

PLEBISCITO


Está marcado para hoje no STF o julgamento sobre quem está apto a votar na divisão ou incorporação de Estados ou Territórios. Existe uma corrente que sustenta que toda a população brasileira deveria votar, porque a divisão gera mudanças nas economias de outros Estados e na composição do cenário político em Brasília. Já a outra corrente, sustenta que apenas o Estado ou Cidade desmembrado é que deve ser consultado.

MAGISTRADOS

Precisou a Juíza Patrícia Aciolli ser assassinada para que os Poderes instituídos resolvessem tomar providencias. Agora, o CNJ disse que vai propor metas para a segurança dos Juízes a serem aplicadas em 2012. Serão adotados o uso de carros blindados, filmadoras e escolta armada aos Magistrados, além do controle de pessoas nos prédios do Judiciário. O questionamento é de que isso tudo não poderia ser resolvido antes da morte da Juíza?

PMDB

O PMDB tem sido o centro das atenções em Campo Grande, por conta da sucessão municipal do ano que vem. É que dentro do partido existem pelo menos três nomes dispostos a suceder Nelsinho Trad: Carlos Marun, o vereador Paulo Siuffi e irmão do prefeito, o deputado Marquinhos Trad. Segundo Nelsinho uma pesquisa qualitativa e quantitativa definirá os rumos do partido do Ulysses aqui no Mato Grosso do Sul. Já ouvi essa estória de pesquisa em algum lugar.

IGREJA BATISTA I

Missão Batista Ipê II é uma congregação da Primeira Igreja Batista de Ponta Porã – PIB - estará comemorando aniversário de 15 (quinze) anos de fundação nos dias 27 e 28 de agosto. Os cultos serão às 19h00min horas no dia 27 e às 09h00min e 19h00min horas no dia 28. O preletor será o Pr. Marcos Arguelho, de Campo Grande da Igreja Batista da Paz.

O templo está localizado na Rua Algacir Pissini, no Bairro Ipê II e tem na sua liderança o Pastor Ari Oliveira Cavalcante esposo da dona Nivany de Souza Cavalcante e competentíssimo funcionário da Justiça Federal em Ponta Porã.

IGREJA BATISTA II

O Pastor Ari veio de Campo Grande, é bacharel em Direito pela UCDB e Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Oeste do Brasil – STBOB. Os cultos na missão acontecem no domingo na parte da manhã, 09h00min horas e à noite às 19h00min horas. Nos sábados ocorrem as reuniões de pequenos grupos e na quinta-feira é feito trabalho social junto à comunidade local. No dia 27 como parte das comemorações o Coral da Primeira Igreja Batista fará sua apresentação. Haverá solo da Miss Nionis e Louvor sob o comando de Ismael e Dany e preleção pelo Pastor Marcos Arguelho. As comemorações continuam no dia 28.

MARIA BONITA

A artista plástica e ambientalista Maria Bonita Rodrigues Georges começa a colher os frutos da profissão. Foi convidada, junto com um grupo de artistas plásticos para participar da montagem de uma exposição que acontecerá no Museu de Artes de São Paulo – MASP - que está com data marcada para o fim deste ano. Ela fará uma obra de arte em que mistura borra de café e pó de ferro. “A reciclagem é muito importante para o meio ambiente. Reaproveitar a borra de café e o pó de ferro é muito importante para contribuir com o meio ambiente”, disse a ambientalista. É isso, para quem não acreditava na Maria Bonita, ela vai longe, muito longe.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Luzia Silva aniversariante do dia 22/08 e Otaviano Cardoso, pré candidato a vereador em 2012 e que comemora aniversário amanhã recebendo todo o carinho dos filhos e da amada Dora. Também a Patrícia Insauralde e ao Luiz De La Puente fazendo o maior sucesso em Campo Grande.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada