01 agosto, 2011

FALANDO SERIO DE 27 DE JULHO

DNIT


O diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, pediu exoneração do cargo na última segunda-feira. Pagot é o pivô de um suposto esquema para desviar verba pública do Ministério dos Transportes. A pasta é comandada pelo PR. Até agora, dezessete servidores e ocupantes de cargos comissionados foram afastados e exonerados. A novela continua.

LOUCO

O advogado do atirador que matou 76 pessoas no atentado em Oslo, disse acreditar que seu cliente esteja “louco”. O terrorista Anders Behring Breivik citou o Brasil pelo menos 16 vezes em um texto publicado na internet. As citações são pejorativas e racistas, alegando, por exemplo, que miscigenação de raças no Brasil gerou corrupção generalizada e conflitos étnicos que levarão o nosso País degradação total. Será que ele tem razão, apesar de louco? Ô louco!

LULLA

O ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva encontrou um jeito de “voltar” a ativa. Ele agora vai percorrer o País definindo as alianças que o Partido da estrela tomará nas eleições municipais do ano que vem. Lulla já tem viajado pelo Brasil, percorrendo as principais cidades e articulando as alianças para o ano que vem. Para o ex-presidente, não há problema algum no sentido do PT realizar prévias para a escolha dos seus candidatos a prefeito. Aqui em Ponta Porã a parada deve ser dura, com pelo menos quatro candidatos a candidato.

INCRA

Ao que tudo indica o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA – está a pleno vapor na investigação de supostas irregularidades cometidas por assentados no Estado. Ao todo, pelo menos oitocentos lotes podem ser retomados pelo órgão, pelo fato de seus donos terem vendido a terceiros sua parcela de terra. O procurador do INCRA no Estado, Nézio Andrade disse que fiscalização termina na próxima sexta-feira e que as famílias terão um prazo para se defender das supostas irregularidades.

CAIU

A popularidade do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho. Segundo pesquisa divulgada esta semana, a pesquisa apontou uma queda de dezesseis pontos no quesito aprovação da administração. Nelsinho disse que é um exagero de “fogo amigo” e que sabe pontualmente dos seus problemas. Ele tem enfrentado algumas dificuldades para administrar a capital.

BLITZ

As operações desenvolvidas pelas forças policiais aqui em Ponta Porã estão dando o que falar. Foram inúmeras motocicletas e veículos apreendidos. A chiadeira é total. O comércio está atribuindo a queda nas vendas pela impossibilidade dos seus compradores deslocarem-se até o centro. Porém, há que se considerar que para que o veículo, principalmente estrangeiro, não seja apreendido, deve estar com a documentação exigida por Lei, assim como o motorista deve estar habilitado. Transitando com a documentação em ordem e todos os equipamentos obrigatórios, ninguém terá o seu bem apreendido pela blitz. É o que diz a Lei.

OAB

Recebi Email da Secretaria Geral Adjunta da OAB 5ª Subseção, Dra. Adriana da Motta informando que: “Conforme Oficio nº 044/2011 recebido da Direção do Foro de Ponta Porã, informamos a todos os advogados (as), que será realizada a implantação do processo eletrônico nesta Comarca entre os dias 08/08/2011 e 26/08/2011.



Para tanto, se faz necessário ressaltar que os colegas que ainda não providenciaram sua certificação digital deverão buscar informações na sala da 5ª Subseção da OAB ou Associação Comercial desta cidade, pois depois de regularizada a implantação do processo eletrônico o peticionamento será também na forma eletrônica.”

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a competente secretaria da OAB e amiga de todos Nehde Hamer que festejará idade nova dia 02 de agosto. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada