03 agosto, 2011

falando serio 03 de agosto

EXPLICAÇÕES


O líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Candido Vacarezza – PT-RS – disse nesta segunda-feira que a base aliada irá apoiar a convocação de Ministros para darem explicações sobre irregularidades em suas pastas. Para ele, “Na democracia, temos que lidar com críticas, com denúncias e todas as denúncias têm de ser averiguadas. Se for para falar sobre suas pastas, sou favorável. Se for convite para uma discussão para esclarecer as coisas, nós somos favoráveis. Nós não vamos colocar nenhuma dificuldade para fazer convite a nenhum ministro”, afirmou Vaccarezza. Muito bonito o discurso.

LINGUA SOLTA

O governador André Puccinelli, conhecido pela sua língua solta, soltou mais uma pérola no último dia 29. Ao ser questionado sobre a Vila Olímpica, inaugurada em Dourados, porém, fechada por falta de quem administre. “Dá papinha pro índio, dá comida pro índio, dá camisinha [sic], camiseta pro índio, dá kit escolar pro índio, dá escola, dá casa pro índio, agora vai ter que tocar pro índio também?”, disparou. Alguém precisa avisar o governador que falta dar apito para o índio.

OAB

Esta dando o que falar a questão da Inconstitucionalidade do exame da Ordem. Acontece que desde 2009 tramita no STF recurso que questiona sua constitucionalidade. Os advogados consideram uma verdadeira retaliação à OAB, o parecer contrario ao Exame da Ordem emitido pelo subprocurador-geral da República Rodrigo Janot. O motivo, de acordo com o conselheiro e advogado Almino Afonso Fernandes foram os dois votos que os representantes da Ordem no CNMP deram pela abertura de processo disciplinar contra Janot, há pouco mais de um mês. Na verdade todos querem formar em direito e pegar um “mamão com açúcar”. Nada disso, é preciso estudar, pois, do contrário, são as pessoas que precisam de um bom advogado são quem acabam perdendo.

CONVITE

A Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade FIP/MAGSUL, Dra Lysian Carolina Valdez convida todos os advogados a participarem do V Congresso Internacional de Estudos Jurídicos da Fronteira a ser realizado entre os dias 10 a 12 de agosto. Presenças confirmadas: Sérgio Harfouche, Promotor da Infância e Juventude, Luiz Flavio Gomes, grande jurista brasileiro e Fábio Trad, advogado criminalista e deputado federal. Maiores informações através do telefone 3437-8804 ou pelo Email da Coordenadora Lysian@uol.com.br.

BOXE

Sem qualquer apoio de órgãos institucionais ou privados, o Sr. Edésio Ribeiro, Presidente da FBOEMS, treinador de boxe há mais de 10 anos, vem realizando um trabalho exemplar com crianças carentes pede apoio da imprensa para divulgar que o Sulmatogrossense Bruno Lucas Moreira De Oliveira, 21 anos de idade, disputará no dia 13 de agosto de 2011 (sábado), o título Sul Americano de Boxe Profissional da WKBC (WORLD KICK BOXING COPORATION) pela categoria Peso-Pesado (acima de 91,600 kg). A luta será contra o Argentino Silvio Julian Palavecino “El Mohicano” no Instituto Social Pioneira, cito a Rua Barão de campinas, 187 – Bairro Pioneiro Campo Grande-MS, a partir das 19h30. Ai, Seo Edésio, tem todo o nosso apoio.

PPS

O pré-candidato a vereador pelo PPS, Marcos Candia, me fez convite para filiar-me no PPS. Como todos sabem, sou filiada a um determinado partido e pertenço a ala insatisfeita com seus rumos. Agradeço ao convite feito pelo Marcos Candia e prometo pensar com carinho a respeito, afinal, tenho até o começo de outubro, segundo o calendário eleitoral para resolver se aceito ou não o convite. Ademais, leitores o que vocês acham disso? Devo consultar as cartas ou quem dá as cartas?



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao juiz aposentado e criminalista Dr Luiz Carlos Saldanha Rodrigues que aniversario em 1º de agosto, aos amigos Vinicius e Fabiola Gimenez que retornaram a Ponta Porã depois de 06 anos residindo em Portugal; ao Abbas Boufleur; Beth Beutfleur Espindola e ao casal Lugui e Marcia. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada