23 março, 2011

TUCANOS


Domingo passado foi marcado pela convenção do PSDB. O novo presidente do partido e tucano mor, Flávio Kayatt, acostumado a vencer eleição é quem estabelecerá de vez a posição de cada uma das aves de pelagem colorida e bico proeminente no tabuleiro da sucessão municipal. Flávio, que não dá ponto sem nó, levou para o partido lideranças expressivas de vários segmentos da sociedade local que assinaram a ficha de filiação com o seu abono. Significa dizer, que se Kayatt já dava as cartas agora deverá decidir quem vai e quem fica na campanha rumo à Câmara municipal.



TUCANOS II

No humilde entendimento desta colunista, o espaço está aberto e o caminho absolutamente livre para aqueles que pretendem não só rezar pela cartilha do presidente, como também seguir caminhando de forma coesa. Em outras palavras, que está a fim de somar, entrou. Quem quer desestabilizar vai dançar.



ESTRANHO NO NINHO

O que realmente chamou a atenção dos presentes foi a presença do ex adverso, Chico Gimenez na convenção tucana, inclusive trabalhando ativamente na escrutinação dos votos. A verdade é que o Chico é daqueles políticos que não podem e não devem ser desprezados. Dono de votação expressiva nas eleições municipais de 2008 foi chamado pelo novo presidente, de combativo adversário. E olha que se o adversário foi guerreiro, melhor tê-lo por perto. Se não debaixo das asas pelo menos não longe dos olhos.



NUNO GAETA

Sem espaço no seu antigo partido (PTB), que já foi muito forte e decisivo no cenário politico nacional, e mostrando todo o seu descontentamento em ver a legenda servindo de instrumento de barganha para uns poucos ou como disse o Gaeta: “O PTB tem muito cacique para pouco índio”, sua presença estava sendo incomoda para os dirigentes flutuantes do velho partido getulista e o convite do Flavio Kayatt, veio ao encontro do que ele esperava de um partido politico sério.



NUNO GAETA II

Sobre as especulações de que Nuno Gaeta aceitou tucanear, apenas visando uma candidatura ao legislativo, ele me disse o seguinte: “Penso eu que quando nossos propósitos são verdadeiros e sinceros, não podem ficar ocultos. Lógico que anseio ser vereador, mas isto não depende de mim. Aportei no ninho tucano para somar, serei um soldado do partido e se os dirigentes e o povo entenderem que chegou a minha vez estarei pronto. Caso contrário seguirei marchando nas fileiras do partido com lealdade sempre visando o fortalecimento e o desenvolvimento de Ponta Porã no cenário politico estadual. Posso adiar meus planos, mas não posso ser omisso e deixar de trabalhar pela cidade em que nasci”. È isso mesmo Gaeta, siga teu trabalho e o tempo dirá se sua vez é agora ou em 2016.



E EU?

Enquanto não nos expulsam do Partido Trabalhista Brasileiro, o Pedro Zadyr M.R. Júnior, o João Pissini, eu e vários outros petebistas, seguimos com a esperança de que as coisas voltem ao estado anterior e que em vez de produto de barganha, nosso partido também venha a se fortalecer e seja comandado por pessoas comprometidas com a ideologia daquele que já foi um dos partidos mais fortes e respeitados do cenário politico brasileiro. É isso ai, vivendo de esperança, afinal esta é a ultima que morre. E quem ficar firme na ideologia, não precisa se unir aos fisiologistas. Pronto, falei.



OSMAR DE MATOS

O atual proprietário da Lotérica Pé Quente, o carismático vereador Osmar de Matos está vendo os usuários retornarem aos poucos àquela casa lotérica. É que o atendimento melhorou barbaridade. Eu mesma fiquei apenas 2 minutos na fila e fui muito bem atendida. Parabéns Seo Osmar.



AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial as aniversariantes Dra. Silvania Monteiro (25/03) e Eliane Tamura (28/03). Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr M. R. Júnior

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada