20 março, 2011

TRAGÉDIA


O terremoto que devastou o Japão continua provocando destruição. Depois de dois reatores nucleares explodirem, o terceiro ameaça soltar fumaça radioativa. O Japão entra em uma crise sem precedentes, com o povo nas ruas e em abrigos, a economia abalada e ainda o risco de um acidente nuclear semelhante ao ocorrido na II guerra.

RORIZ

O Ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de processo para investigar a deputada federal Jaqueline Roriz, por entender que há indícios de que ela teria supostamente cometido crime. Ela foi flagrada em vídeo recebendo dinheiro do delator do “mensalão”, Durval Barbosa. Após a divulgação da nota, a deputada apresentou um atestado médico, que a afasta por cinco dias de suas atividades. Como se fosse resolver o problema dela. Esses Roriz não brincam esse serviço.

O CARA

O presidente americano Barack Obama fará sua primeira visita ao Brasil nos próximos dias 19 e 20. Na agenda, além de reunião com a presidenta Dilma Rousseff e jantar no Itamaraty, visitas ao Cristo Redentor, à favela Cidade de Deus para conhecer a Unidade Pacificadora de Polícia – UPP. O Barack era tido como uma promessa política, porém, o comentário geral entre os especialistas políticos é de que ele, infelizmente, caiu na mediocridade. Não é o cara.

CHUVAS

As chuvas tem feito um estrago danado por este Brasil afora. Aqui no Mato Grosso do Sul não foi diferente. O excesso de chuva na hora errada, está provocando prejuízos ao agricultores que não podem colher. A estimativa de super safra já foi pelo ralo. O governador André Puccinelli que não conta de jeito nenhum quanto o governo tem em caixa para emergências, só avisou aos prefeitos que fará cortes significativos nos repasses para poder socorrer os Municípios mais atingidos. O governo federal por sua parte, disse que vai liberar pouco mais de setecentos milhões de reais para dividir entre todos os municípios brasileiros atingidos pelas chuvas.

RUMO À BRASILIA

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse esta semana que fará o dever de casa. Ele disse que vai pessoalmente à Brasília levar os projetos de recuperação dos estragos provocados pela chuvarada na Capital. Trad afirmou que fará a sua parte, embora os governos Federal e Estadual já tenham dito que a grana não vai dar para todo mundo.

FALANDO NISSO

Quem vem se destacando em Brasília é o irmão do Nelsinho, deputado federal Fabio Trad. Em pouco mais de um mês como deputado, já assumiu a presidência, é titular da Comissão de Justiça daquela Casa e tem feito discursos sérios, abordando assuntos importantes. Um leitor comentou o seguinte: “Dá asa para o Fabio Trad para ver aonde ele chega”.

EXPORÃ

Está chegando a hora de uma das mais tradicionais feiras agropecuárias do Estado: a 37.ª Exporã. E para que tudo saia nos conformes a dupla Jean Paes e André Cardinal está a mil por hora nos preparativos. É desde cedinho até a noite cuidando de cada detalhe. Tradicionalmente, a cada Exporã, cria-se um novo slogan. O deste ano é “Unindo Esforços com a Sociedade”. Esperamos que Exporã seja um sucesso e desejamos a toda a Diretoria do Sindicato Rural sorte na realização do evento.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante de ontem (15) Dr. Rodrigo Fabian Fernandes Campos; Edir Maciel e Paulo Penzo da vizinha cidade de Antonio João. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr M.R. Júnior

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.



Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada