31 março, 2011

EXPORÃ


O sábado foi de intensa movimentação no Parque de Exposições Alcindo Pereira por conta da abertura oficial da 37.ª Exporã. Personalidades, autoridades e a classe política marcaram presença durante a abertura. Ponto para a dupla Jean Paes e André Cardinal, que cuida dos mínimos detalhes pessoalmente e fazem com que os convidados sintam-se à vontade. Parabéns a toda Diretoria e colaboradores do Sindicato Rural de Ponta Porã, que deve realmente unir a sociedade em torno do agronegócio.

EXPORÃ II

A “moagem” política foi um dos destaques na abertura. Com as presenças dos senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral, dos deputados estaduais Lauro Davi, Márcio Monteiro e Dione Hashioka, foram muitas conversas ao pé do ouvido, devidamente registradas pelo fotógrafo Léo Veras. As ausências dos deputados federais Edson Giroto e Fabio Trad foram sentidas. É pena, perderam uma mega festa!

EXPORÃ III

Outra coisa que chamou a atenção na Exporã foi a quantidade de empresas locais expondo os seus produtos. Ponto para a Diretoria do Sindicato Rural. São empresas do ramo do agronegócio, revendas de carros, conveniências, boate e alimentação. Um verdadeiro show. Para quem foi ao parque, ficou a sensação de que Ponta Porã está bem economicamente. O Sindicato Rural estima que cerca de quarenta milhões de reais sejam negociados durante a EXPORÃ.

BURBURINHO

Um burburinho que correu de boca em boca lá no tatersal era de que o secretario de Turismo Marcelino Nunes de Oliveira já estava no PSB. Aliás, ele e o empresário Chico Gimenez conversaram muito e andaram juntos pelo tatersal cumprimentando as mais diversas personalidades presentes. O Chico Gimenez mostrou que tem transito livre entre todos os grupos políticos da cidade. Foi muito abraçado e teve uma conversa bem no pé do ouvido do secretário de infra estrutura Helio Peluffo Filho. Ninguém confirma a conversa, mas linguarudos de plantão juram que era sobre quem seria o vice de quem.

PSB

Falar em PSB, o partido está em evidencia, pois o atual presidente e ex deputado estadual Sérgio Assis, continua aparentemente dando as cartas. Ocorre que o deputado estadual Lauro Davi é o único representante do partido com mandato, o que o faz “autoridade máxima” na legenda aqui no Estado. Por questão de hierarquia, as decisões sobre os rumos do partido certamente devem passar pelo Deputado Lauro Davi.

MOAGEM

Dois pontos onde a moagem política aconteceu foi no Clube de Imprensa e na Conveniência Santo Ponto. No sábado, o site Mercosul News, do amigo Paulo Rocaro e a Agencia Mahcro, do Maycon Rodrigues, receberam gente de todos os grupos políticos. E adivinhe qual era o assunto principal? Sucessão Municipal. As especulações eram muitas e, algumas, de tão hilárias provocavam altas gargalhadas. Outro ponto que “bombou” foi a conveniência Santo Ponto, que no sábado recebeu os convidados da Maria Nilva Correa para celebrar seu aniversário. O Empresário Claudinho Rodrigues e a sua esposa Dra. Sudalene Machado receberam todos com a máxima atenção.

Com a Dra. Sudalene, aliás, tive uma boa conversa, ela mostra-se bem centrada e alinhada politicamente. Se for da vontade do povo e do meu partido, encara uma eventual disputa, mas acredita que ainda não é a hora.

MODERNA

A Câmara Municipal de Ponta Porã está inovando. Passa a transmitir as sessões ao vivo pela rede mundial de computadores. No primeiro dia de transmissão mais de quinhentos acessos foram registrados. Alguns probleminhas técnicos foram percebidos, porém, segundo a assessoria, já está tudo devidamente resolvido. Nesta quinta-feira todos que tiverem interesse podem acessar o endereço www.camarapontapora.ms.gov.br.

CAMARA

Falando em Câmara, uma reclamação de alguns moradores é quanto à modificação dos nomes de ruas, o que segundo dizem, gera muitos transtornos. Espaço aberto para qualquer edil que queira se manifestar. Outra coisa que parece que caiu da moda é a aprovação de requerimentos. A Vereadora Lourdes Monteiro é uma das que teve recentemente dois requerimentos rejeitados. Para quem não sabe, o requerimento é uma forma legislativa de exigir informações precisas ao executivo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao meu amigo Otaviano Cardoso e sua esposa Dora, ele que é pré candidatíssimo a vereador e com grandes chances de se eleger, afinal o que não lhe falta são serviços prestados á comunidade e ao simpático Indalécio Soares de Oliveira que prometeu dar umas voltas no balão voador da Exporã. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada