19 janeiro, 2011

DILMA ROUSSEFF


A presidente Dilma Rousseff tomou posse e está colocando em prática seu jeito de trabalhar. Avessa a aparições públicas, Dilma recebe seus ministros e despacha os projetos e metas pessoalmente com cada um. E não adianta o ministro ir para a reunião e tentar jogar conversa fora com a presidente: ela está por dentro do acontece em cada pasta, nos por menores. Se chamar o ministro de “santinho” então, a coisa tá feia.

PAC

O Projeto de Aceleração do Crescimento – PAC – vedete da campanha e do governo anterior, terá de ser acelerado para cumprir suas metas e sair efetivamente do papel. Temos dois grandes eventos nos próximos anos que colocarão à prova toda a administração pública brasileira. Os investimentos em infraestrutura são os mais atrasados e os que demandam a maior parte do orçamento. Mas como brasileira que sou, acredito que chegaremos lá, aos trancos e barrancos, mas chegaremos.



DESCANSANDO

O ex presidente Lulla está curtindo merecidas(?) férias no forte dos Andradas, no Guarujá. E foi muito criticado pela imprensa, pois, a Lei não prevê férias patrocinadas pelo Exército para ex presidentes, a não ser a convite. O Ministro da Defesa, que convidou Lulla para as férias, disse que as críticas são absolutamente “ridículas”. Se ele disse, está dito.



CAMPO GRANDE

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho está às voltas com a greve dos agentes de saúde. A greve foi considerada abusiva e o alcaide prometeu cortar o ponto dos grevistas além demitir por justa causa os que insistirem na paralisação. Os agentes enviaram ofício para a prefeitura solicitando a reabertura das negociações, depois que a greve foi declarada abusiva e a resposta em nota oficial é de que só haverá diálogo com término da greve.

DOURADOS

Já em Dourados, protagonista de tantas novelas, agora assiste a mais uma: a insistência do vereador Elias Ishy em querer disputar a eleição fora de época pelo partido da estrela sem o aval das Direções Estadual e Nacional. Tudo por conta da aliança com o DEM, onde o PT indicou o vice de Murilo Zauith. Falando em Dourados, tem gente pouco conhecida no meio político disposto a gastar mais de dois milhões de reais na campanha. Fala Sério!

CÂMARA

O vereador Ramão de Deus assumiu a presidência do Legislativo pontaporanense no dia primeiro deste ano. Com um discurso de agradecimento a todos que acreditaram na sua candidatura, Ramão assegurou que o legislativo continuará dando apoio ao Executivo para que Ponta Porã navegue rumo ao desenvolvimento. Uma curiosidade da eleição: o vereador Marquinhos conseguiu reeleger-se primeiro secretário, fato nunca antes ocorrido na história de Ponta Porã. Sucesso à Mesa Diretora.

PREFEITURA

A moagem deve correr solta este ano com vistas às eleições municipais do ano que vem. Tem muita gente achando que está “pronto” para pegar o cavalo a unha se ele passar encilhado. Pelo que tenho ouvido pela cidade, o povo não está muito a fim de surpresas e como todo mundo sai emparelhado para a disputa, quem articular melhor, será o vencedor.

FOGO AMIGO

Tem gente escolhendo a pior maneira possível para tentar concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal: difamar os outros. O empresário Nuno Gaeta foi alvo da maldade de um pré candidato a vereador na semana passada, gerando entre os inteligentes, boas risadas. Para o comentarista retardado de plantão aqui vai o aviso: já foram tomadas a termo as declarações de cinco pessoas que o ouviram aumentando escandalosamente a própria mentira e as medidas judiciais cabíveis serão adotadas. O nome do linguarudo? Veremos nas páginas policiais em breve.

FREUD EXPLICA

“Autores de difamação são pessoas perversas, trapaceiras, hipócritas que não toleram a frustração e tornam-se agressivas quando contrariadas. Simulam emoções, manipulam e não sentem culpa ou remorso do que dizem, necessitando de tratamento psiquiátrico.” Penso diferente, acho sim é que merecem umas boas palmadas ou então cadeia mesmo.Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Anderson Emílio, aniversariante de ontem (11) e ao jovem fisioterapeuta Gabriel Camargo, que fica mais velho dia 15, além do prefeitão Flavio Kayatt que sancionou a Lei que regulamenta a Procuradoria Geral do Municipio, um avanço para a comunidade.Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada