15 dezembro, 2010

GOELA ABAIXO


Os peemedebistas não gostaram nadinha da presidente eleita Dilma Rousseff convidar Ciro Gomes – PSB – para assumir o Ministério da Integração Nacional. Para quem não se lembra, Ciro, no começo do ano passado em entrevista referiu-se ao partido como “ajuntamento de assaltantes” e que o chefe de todos era o Michel Temer. Agora, Ciro Gomes pode até ser nomeado, mas vão tentar engessá-lo ao máximo. A vida dá voltas.

COM TUDO

Quem achava que o ex presidente José Sarney estava meio por fora está redondamente enganado. Provável próximo presidente do Senado, Sarney ainda deve emplacar dois ministros: Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Pedro Novaes no Turismo.

PUCCINELLI

O governador André Puccinelli reuniu-se com quatro dos cinco postulantes do PMDB à prefeitura de Dourados na noite da ultima segunda-feira. Segundo o presidente do Diretório Municipal daquela cidade, o governador garantiu total apoio à decisão que deverá ser tomada pelo Diretório com relação a quem será o candidato oficial ao mandato tampão de Dourados.

APOSENTA

Falar em Puccinelli, na sessão de diplomação na semana passada, ele começou o seu discurso chorando, falou sobre as conquistas do seu governo, sobre a campanha deste ano, que classificou de “maledicente” e encerrou dizendo aos presentes que se aposenta no fim do mandato que inicia em 2011. A conferir.

MANDETTA

O deputado federal eleito Luis Henrique Mandetta assume o diretório estadual do Democratas a partir de fevereiro, porém, segundo nos informaram aqui na fronteira as conversas já andam bem adiantadas no sentido de organizar o time visando a sucessão ao governo do Estado. Para a função de “capitão”, o convocado é o atual presidente da Câmara em Ponta Porã, Daniel “Puka” Valdez. O time do DEM será um colaborador de peso no projeto do Nelsinho Trad, que tentará suceder André Puccinelli.

LIBERA

O Regime de Urgência com relação ao Projeto de Lei que regulamenta os Bingos no Brasil foi votado e aprovado. Agora, o Projeto finalmente entra em votação para valer. O Brasil é o único País da América Latina que proíbe os jogos de Bingo e Caça Níqueis. Segundo os defensores do Projeto, haverá incremento considerável de arrecadação e a Receita Federal não permitirá “maracutaias”. O deputado federal Vander Loubet –PT – disse: “Tem que liberar sim, além de gerar arrecadação, gera emprego e renda para os brasileiros. Temos que deixar a hipocrisia de lado, os jogos e cassinos sempre existiram e proibir não é o caminho”.

DOIS ELES OU DOIS LL

Dias desses, o professor Adir Teixeira me indagou por que grafo o nome do atual presidente com dois Ls, pois bem, simplesmente porque ele é aliado do Collor e como diz aquele antigo adágio: Diga-me com quem andas e te direi quem és. Não sei dizer se Collor seria menos corrupto se tivesse mais tempo no poder, mas posso afirmar que estou convencida que nunca antes na historia desse país, vivemos período de tanta corrupção e mais, de tanta vontade de calar a imprensa. É isso ai, vão-se os Lullas, mas fica o PT.

FALANDO NISSO

O Pedro Zadyr, cliente do seu Tito, do salão Califórnia, me entregou um recado, aliás, uma pergunta: Porque a coluna se chama Falando Sério se só fala de política? Nada disso, Seo Tito. Falamos sobre tudo, mas às vezes precisamos também levar um pouco de alegria aos leitores e, nada melhor do que comentar sobre a piada que tem sido a política em todas as esferas do país. Dourados por exemplo: Enquanto o prefeito pagava o silicone da primeira dama com o dinheiro público, quem aproveitava era alguém do povo, o motorista. É triste, mas é engraçado. O bispo presidente do Paraguai fez votos de celibato, não pode casar, mas tem filhos por todo lado. O Lulla que em oito anos de mandato nunca soube de nada entre tantas outras coisas que de tão tristes se tornaram piadas. Então Seo Tito, esta coluna é feita para aqueles que gostam falar de assuntos sérios, de forma poética e as vezes engraçada. Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante do dia 16/12 Marcelino Nunes de Oliveira; Dr. Anderson Nunes Silva 18/12 e ao Secretário Geral da Câmara Miguel Jaime. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada