02 dezembro, 2010

 VIVA RIO
O Rio de Janeiro está vivendo um momento histórico: a retomada das áreas invadidas por traficantes. À primeira vista foi mais fácil do que imaginavam as autoridades e, o grande marco da operação foi o hasteamento da Bandeira Nacional no alto do Complexo do Alemão. Agora a estratégia das autoridades é manter a ocupação e instalar uma Unidade de Polícia Pacificadora visando garantir que os amigos do ilícito não voltem a implantar o regime violento ora deposto.

LULA

Na última segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou em tom de brincadeira que se a presidente eleita Dilma Rousseff quiser esta à disposição para assumir um ministério. A declaração foi dada na cerimonia de lançamento de escolas técnicas federais. “Não posso indicar ministro. Se eu pudesse pedir uma vaga, ia pedir pra mim, mas como não posso...”, afirmou o presidente para risos da plateia. Credo.

MUI AMIGO

O site Wikileaks deu início neste domingo à divulgação de um conjunto de 251.287 relatórios da diplomacia americana num período entre 1966 e 2010. Os documentos, publicados em www.cablegate.wikileaks.org, registram a comunicação entre as embaixadas americanas, sob diferentes graus de confidencialidade. O governo americano disse que o site foi irresponsável, pois, constrangeu os estados Unidos perante a Comunidade Internacional. Até a viúva Cristina Kirchner aparece falando mal do Lulla, para ficar “de boa” com o Barack Obama. Fala Sério.

CNJ

A Comissão que inspeciona o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está visitando as maiores cidades do estado, além é claro, da Capital. Os representantes, segundo declarado para a imprensa, anteciparam a Correição devido às declarações do deputado estadual Ary Rigo, porém, afirmam que não fazem parte de nenhum tipo Tribunal de Inquisição e, que todas as denuncias serão apuradas rigorosamente e os considerados culpados, serão severamente punidos. Chama o BOPE que resolve!

DENGUE

Está chegando o verão e a luta contra o mosquito Aedes Aegypit toma corpo em todo o País. E por aqui não é diferente. As autoridades locais estão batalhando para o mosquito não tenha espaço. Mas é preciso que cada cidadão faça a sua parte começando no quintal de casa. É aquela máxima de que se cada um fizer a sua parte, dias melhores e sem dengue virão.


MOTORCYCLE

Recebi o seguinte E-mail do Presidente do Moto Clube Renegados da Fronteira: “Eliz, Gostaríamos de agradecer o comentário feito na coluna no jornal a respeito do Motorcycle. Infelizmente algumas pessoas, só pensam em denegrir o evento, construindo uma imagem negativa dos motociclistas que vêm a Ponta Porã todos os anos prestigiar o Motorcycle. São comentários como o seu que nos fazem melhorar a cada ano, reforçando cada vez mais os pontos positivos que o evento traz para a cidade. Obrigado”.

CONCILIAÇÃO

Começou no dia vinte e nove e vai até o dia três de dezembro a Semana Nacional de Conciliação. O objetivo é realizar um número maior de acordos, visando agilizar o andamento dos processos no Poder Judiciário. A intensão mor da Justiça é criar no ordenamento jurídico Brasileiro o instituto do acordo. Muito bom.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao aniversariante do dia 04/12 Fábio Almirão; à Dirce Pacheco Gimenez, festejada aniversariante do 05/12. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de comentar no que diz a respeito de cada cidadão fazer a sua parte na luta contra o mosquito Aedes Aegypit, e pedir para alguma autoridade vir ver como está o centro de lazer do Parque dos Ipês II, está abandonado, com os brinquedos depredados, mato e lixo por todas as partes.Venha ver o criadoro deste mosquito.

Pesquisa personalizada