08 dezembro, 2010

FALANDO SÉRIO

CHORAR NÃO VALE



O presidente em fim de mandato Lulla, deu um recado aos prefeitos que adoram ir à Brasília choramingar: O PAC 2 é mais aprimorado e tem muito dinheiro para gastar. Ele pediu aos prefeitos que criem um departamento de projetos nas prefeituras, pois, segundo ele, é assim que este País vai para frente. Disse também que prefeito só é para ir para a Capital com projeto pronto porque o início de tudo dá-se com um bom projeto. E ainda mandou os prefeitos chorões a largar mão de “emendinha parlamentar”. Pois é, Ponta Porã tem um excelente departamento de projetos composto por profissionais da mais alta competência.

EU NÃO

A presidente eleita Dilma Rousseff já deu o recado para o PMDB no que diz respeito a quantos ministérios ocupará. Minas e Energia, Turismo, Agricultura e Previdência Social. Acontece que nenhum político quer o ministério da Previdência, eis, que seu orçamento é altíssimo e carimbado, ou seja, tem que executar. Todo ano é aquele desgaste por conta do reajuste dos aposentados. Tem peemedebista que acha o tal ministério um verdadeiro mico. Depois de perder o ministério da Saúde, o PMDB tenta trocar o patinho feio pelo ministério da Integração Nacional.

LIBERA

O governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral disse em entrevista que vai sugerir a presidente eleita Dilma Rousseff que discuta a legalização de drogas leves na ONU e no G-20. Para Cabral, as ações de repressão não estão sendo inteligentes suficientemente e que com o controle rígido, tudo ficaria na paz e amor. Cabral ainda disse que é favor da liberação do jogo no Brasil. Isso mesmo, basta de hipocrisia.

FIM

Está chegando ao fim a vida pública do deputado federal Nelson Trad, após 20 anos em Brasília ele pendura as chuteiras no fim de ano e passa o bastão para o seu filho Fabio Trad, eleito na primeira eleição que disputou. Fabio e Nelson Trad estiveram juntos na reunião de bancada do partido e destinaram 200 mil reais de emenda parlamentar para Ponta Porã para utilização em obras de infraestrutura. Já começou bem o Fábio.

É ELE

Se nada acontecer, ou como dizem, se não levar um jaguané, o Ramão de Deus será o próximo presidente da Câmara Municipal. Segundo o zum zum zum, Ramão conseguiu aglutinar votos suficientes para ganhar a eleição tranquilamente. O Democratas, aliás, para 2012, está seriamente propenso a lançar candidatura própria para a prefeitura. Um Democrata de carteirinha me disse que está cansado de ficar no sol e quer um pouco de sombra e água fresca. Tá certinho.


SUCESSÃO

Sobre a sucessão é correto afirmar que as peças estão se movimentando no tabuleiro. Cada pretenso candidato está a procura de seu espaço, buscando formar grupo forte e coeso para disputar a cadeira de prefeito de Ponta Porã. Na noite de segunda-feira, conversando com profundo conhecedor dos bastidores da política, fiquei sabendo que tem uma figura de bem, empresário, que não é do meio político e, portanto não tem rejeição estaria se preparando para ser a surpresa na eleição. É uma carta na manga. Se alguém souber quem é, me mande um email, por favor, pois a minha “fonte” não me disse o nome de jeito nenhum.

PSB

Surgiram rumores na semana que passou de que o deputado estadual Lauro Davi seria candidato a prefeitura de Dourados. O ex vereador Chico Gimenez me ligou informando lá de Campo Grande, que tudo não passa de especulação porque o Lauro quer cumprir o mandato para o qual foi eleito. Já tinha gente preparando o terno, mas como sempre, quem fala demais, acaba tendo que se contentar com o que tem: nada.

FALANDO NISSO

Começou a corrida pela prefeitura de Dourados: Geraldo Resende, Marçal Filho e Délia Razuk disputam entre si pelo PMDB e Murilo Zauith vão despontando. O problema é que uma eleição municipal é financeiramente difícil e a relação custo/benefício de ficar “apenas” seis anos no poder não vale tanto assim. Aliás, o que comentam mesmo é que a prefeitura de Dourados já tem nome: Murilo Zauith. A conferir.

AGRADECIMENTOS

São as palavras do leitor que nos move a escrever, nos incentiva, nos motiva e nos enche de entusiasmo, vejam o que disse o Luiz Tarley: “Leio a tua coluna porque acho que a gente tem que ler coisas boas. E acho a coluna muito boa”. O Carlos Nóbrega: “Acho a coluna muito interessante e já sou leitor de carteirinha”. E o colunista John Caetano: “Sei bem como é colocar a "cara a tapa" e expressar uma opinião que muitas vezes não agrada a grande maioria... Adoro seus textos, acredito que consegue transmitir informações de uma maneira clara e autêntica e com uma credibilidade incrível. Sou seu fã. Parabém mesmo continue assim” Obrigada do fundo do coração, em especial ao meu colaborador Pedro Zadyr e ao Carlos Monfort, que não deixou que calassem esta coluna . Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada