23 novembro, 2010

ECONOMIA

Procurando tranqüilizar a todos, a presidente eleita Dilma Rousseff reuniu-se esta semana com possíveis integrantes da área econômica de seu governo para tentar chegar a um nome para o comando do Banco Central. Mirian Belchior e Nelson Barbosa estavam entre os presentes e são cotados para o comando daquela Instituição.

LULA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite de segunda-feira uma homenagem durante o evento comemorativo dos 90 anos da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, em São Paulo. Em seu discurso, o presidente fez um balanço positivo das relações entre Brasil e Portugal durante o seu governo, e deixou claro que os brasileiros aprenderam com os portugueses a arte de solucionar conflitos. “A gente pode até ter alguma crítica a Portugal, mas foi com os portugueses que nós aprendemos. Preferimos um bom acordo do que uma pequena guerra”, disse o presidente.


PUCCINELLI

O governador reeleito André Puccinelli está as voltas com a chiadeira do PMDB, que anseia por mais espaço na administração. O Partido está inquieto e pressionando o governador para que indique membros da legenda para ocupar cargos de primeiro e segundo escalão e ainda os cargos considerados técnicos. Conhecido por não aceitar nenhum tipo de pressão, vamos aguardar para ver como o italiano administra os egos dos peemedebistas.


NELSON TRAD

Já o prefeito de Campo Grande Nelson Trad – PMDB – anda colocando em prática seus planos para 2012. Na semana passada enviou carta aos colaboradores agradecendo o empenho nas eleições deste ano. Na carta, além de agradecer, prega a união dos colaboradores. A carta é parte da estratégia do grupo político dos Trad para chegar forte na disputa pela sucessão do governador André Puccinelli.


CULTURA

O Cine SESI Cultural marcou presença no ultimo fim de semana em Ponta Porã. Foram exibidos os filmes “Até o Sol Raiar”, “ Se Eu Fosse Você 2”, “O Branco”, “Pequenas Histórias”, “Vida Maria” e “A Era do Gelo 3”. Nem a chuva intensa conseguiu afastar os mais de dois mil telespectadores que foram ao espaço montado em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho.


MOTORCYCLE

Muitas críticas foram feitas quanto à realização do evento. As críticas devem ser feitas de maneira construtiva visando aprimorar a qualidade do Motorcycle. É necessário levar em conta a disposição dos organizadores em fazer e acontecer, afinal, na sua oitava edição, o evento já é um dos maiores da América Latina e traz muita gente para a nossa cidade. Praticamente todos os setores faturam “um extra” nesse período e muito dinheiro é deixado tanto em Pedro Juan Caballero quanto em Ponta Porã. Em vez de atirar pedras, devemos contribuir com idéias e propostas para que o próximo Motorcycle seja melhor em todos os aspectos.

PT

Acontece hoje a reunião no Diretório Municipal do PT de Ponta Porã. O Objetivo é fazer uma análise sobre as eleições deste ano e deliberar sobre assuntos internos, como candidatura própria em 2012. O Partido deve provocar uma ampla discussão (no bom sentido) sobre o possível nome e as eventuais coligações para a disputa. O PT tem vários propensos pré candidatos e chegar a um denominador comum será uma árdua tarefa.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Dra. Margarida da Rocha Aidar; professora Anacleta Godoy; ao meu querido João Batista Pissini e as aniversariantes Dra Júlia Aparecida de Lima 21/11; Mariana Cardoso 22/11 e a competente professora Marcia Alvarenga que emplacou idade nova na data ontem. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.noticiasdeponta.com e www.diariopora.com.br Email: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada