15 julho, 2010

VIOLENCIA

O caso Eliza Samudio trouxe a tona uma situação antiga, a violência contra a mulher. De fato, 1 mulher é morta a cada 2 horas. A maioria das vítimas é morta por parentes, maridos, namorados, ex-companheiros ou homens que foram rejeitados por elas.

A Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, criticou o fato de a Justiça não ter oferecido proteção à Eliza Samudio, com base na Lei Maria da Penha.

"Não é bastante termos mais delegacias e juizados se as pessoas que lá trabalham não estiverem capacitadas", destacou. Acrescentando ainda que "muitos crimes têm acontecido porque os agentes públicos que atendem as mulheres subestimam aquilo que elas falam, acham que é apenas mais uma briga, desqualificam a vítima." É verdade, e até agora nenhum candidato apresentou propostas visando para melhor garantia dos direitos da mulher.


ESCUTAS

E não é que ficou comprovada a existência de equipamentos de escuta na Penitenciária Federal em Campo Grande. Em atendimento à Ação de Petição nº 0006639-08.2010.403.600 protocolada pela Ordem dos advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, o juiz federal da 5ª Vara e corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande, Dalton Igor Kita Conrado, determinou que os equipamento de gravação de áudio e vídeo existentes nos parlatórios e nas salas de visita de íntima sejam desligados e lacrados. Melhor assim.

FICHA LIMPA

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, negou na última segunda-feira, 7/07, sete pedidos de liminar a candidatos que foram declarados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o TSE, o ministro Lewandowski, entendeu que os candidatos não apresentaram argumentos jurídicos plausíveis para suspender as inelegibilidades.

MUI ALIADOS

Deu no site do Cláudio Humberto: "MS: aliados brigam e expõem bens de políticos.
Em Mato Grosso do Sul, uma guerra na internet, entre aliados do atual governador André Puccinelli (PMDB) e do adversário Zeca do PT, deixou os dois em maus lençóis. Petistas acusaram Puccinelli de fazer crescer o seu patrimônio em 400%, no período de quatro anos. Zeca do PT cutucou e recebeu o troco: seu patrimônio subiu 1.600% em dez anos. Receita Federal e Ministério Público devem estar adorando." Fala Sério!

PARA DEPUTADO FEDERAL EM SP

Famosos que concorrem à cadeiras de deputado federal por São Paulo nas eleições deste ano: Marcelinho Carioca (PSB), Ronaldo Ésper (PTC), Mulher Pêra (PTN), Vampeta (PTB), Frank Aguiar (PTB), Kiko do KLB (DEM) e Maguila (PTN) que "lê e escreve", conforme a ficha de inscrição na Justiça Eleitoral.

E você de MS e outras plagas pensando que candidato(a)s exóticos é só em seu estado heim?! Mas, cá entre nós, mais exótico é quem elege, né não?(Fonte: www.marcoeusebio.com.br).

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Ezzat Júnior que comemorou seu aniversário dia 11/07 e Lucas Antunes 13/07. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, dos sites de noticias www.mercosulnews.com, www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com Email: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada