21 julho, 2010


GUERRA DE INDIO
Parece que o tom da campanha eleitoral deste ano será na base de denúncias e representações mesmo. Depois de o vice candidato tucano Índio ter relacionado o partido da estrela com as FARC, os petistas estão pulando mais que devoto com o pé na brasa.

 
E o PSDB retificou as críticas de Índio: "Na verdade o que se está discutindo são fatos de conhecimento público que já mereceram dezenas e dezenas de reportagens na imprensa brasileira", disse Guerra em entrevista no início da noite desta segunda-feira (19). "As relações das Farc com o narcotráfico são tão conhecidas como as relações do PT, ou de petistas, com as Farc". E por aí vai.

 
NÃO É FRACO

 
Se o candidato tucano José Serra, estava procurando um vice para colocar a "boca no trombone", não poderia existir melhor pessoa. O Índio não é fraco, e tem feito debates acalorados no blog de relacionamento Twitter. Ao que parece vai dar muito trabalho aos tucanos.

 
INFIDELIDADE

 
Dois militantes do PMDB não estão nada contentes com a decisão do senador Valter Pereira em apoiar a candidatura petista. Eles defendem que o partido deveria dar um "puxão de orelhas", com um tipo de sanção moral ao senador. Já Carlos Marun, defende que o ato praticado por Valter caracteriza uma "infidelidade", mas que ninguém do partido vai perder tempo com ele (Valter). Mas que é estranho um peemedebista apoiar um petista aqui no Estado, isso é.

 
DIVÓRCIO

 
Casais que pretendem se divorciar não necessitam aguardar mais de um ano de prévia separação judicial e nem dois anos de comprovada separação de fato. É que entrou em vigor no dia 14 de julho, a Emenda Constitucional nº. 66 que permite a dissolução do casamento civil sem o requisito da prévia separação judicial.  A medida vai facilitar a vida de muitos casais que concordam com o fim da união, além de reduzir as demandas no judiciário.
Só no Mato Grosso do Sul de janeiro a maio deste ano, foram decretados 380 divórcios consensuais e outros 279 divórcios litigiosos. No mesmo período, foram sentenciadas 620 separações consensuais e 285 separações litigiosas.

 
GELADO

 
 O frio da semana passada e do começo da semana foi de matar. Realmente, foram constatadas varias mortes no Estado. Graças a Deus parece que agora ele vai dar uma trégua.
Além de pessoas, o frio atacou também o rebanho bovino, pois na área rural, foram detectadas dezenas de mortes de animais. No inicio da semana a Agência de Defesa Sanitária Animal (Iagro) informou que, no município de Antônio João, morreram entre 200 bovinos, principalmente bezerros. Em Caarapó, na mesma região, morreram 500 animais em 20 fazendas, além de outras 35 em Ponta Porã e 45 em Dourados.
Estima-se que um numero maior (4 mil) bovinos estariam mortos até hoje.

 
CAMPANHA ELEITORAL
Nunca vimos uma campanha eleitoral tão morna como esta de 2010. Parece que os candidatos estão esperando o resultado das inúmeras impugnações para finalmente colocarem o bloco na rua. Aqui em Ponta Porã, o frio deve ter espantado um pouco os prata da casa e os paraquedistas. Vamos aguardar.

 AGRADECIMENTOS
 Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Procurador Jurídico Dr. Jadson Pereira, ao advogado Ricardo Soares e ao Procurador Municipal, o competente e elegantíssimo Dr. Rodrigo Ferreira.   Obrigada. Semana que vem tem mais.         
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com, do www.pontanews.com.br e www.diariopora.com.br. Email: elizjpp@hotmail.com.

 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada