16 junho, 2010

FORA!


O Secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Junior foi comunicado via imprensa que havia sido exonerado do cargo. Chateado, Tuma JR disse que foi “vítima” de uma covardia política. O Secretário foi flagrado em escutas telefônicas conversando com o suposto chefe da máfia chinesa em São Paulo, Paulo Li. Tuma Jr. Disse que foi e é amigo do chinês e não negaria (?) nada a um amigo. Então tá fora!

CUIDADO

Caso você leitor seja amigo de algum político bitola larga, pode ser vigiado por pessoas em busca de alguma informação muito preciosa que poderá ser usada pela “oposição” para tentar emplacar alguma candidata ruinzinha de voto. Pelo que parece, este será o tom da campanha presidencial deste ano. O escândalo da suposta investigação contra o tucano José Serra já está dando o que falar. Como sempre ninguém do partido da estrela sabe ou viu alguma coisa.

MS

Já aqui pelo Mato Grosso do Sul, o cenário está assim: o governador André Puccinelli apoiará o tucano José Serra, enquanto que pré candidato Zeca do PT, claro, apoiará Dilma Rousseff. O governador ainda tem que debelar o fogo em sua base e torná-la coesa até o início da campanha.

Tem gente que quer apoiar a oposição para a presidência, tem gente que quer voar para o ninho tucano e tem gente que não quer nada com nada. Já a turma do partido da estrela, está mais ouriçada que “ganso novo”, empolgada com a disputa e ainda sonhando com algumas siglas que já estão jurando amor ao PMDB. Credo!

BORDOADA

O deputado federal Nelson Trad perdeu as estribeiras com a reportagem do programa humorístico CQC, da TV Bandeirantes. Convocado para por a sua assinatura em um abaixo assinado, o fez sem ler, que era o objetivo da produção do programa.

Ao saber que o abaixo assinado era para incluir um litro de cachaça na cesta básica da Bolsa Família, irritou-se com a chacota e “desceu” o braço no cinegrafista e deu um chega para lá na repórter. Mas com uma brincadeira destas, em um lugar tão sério como a Câmara dos Deputados em Brasília, queria o quê? Por certo que o nobre deputado, assim como seus colegas, deve ter mais o que fazer do que participar de brincadeirinhas de mau gosto. Fala Sério!

FURTO DE GALINHAS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, absolveu homem que furtou 18 galinhas. Por maioria e contra o parecer da Procuradoria-Geral de Justiça e nos termos do voto da relatora, os desembargadores da Seção Criminal julgaram procedente o pedido de revisão criminal do réu. O furto aconteceu em setembro de 2004 e o prejuízo foi avaliado em R$ 74,50. Acontece que o coitado havia sido condenado em 1º grau a pena de 1 ano, 9 meses e 10 dias de reclusão, no regime aberto, substituída por penas restritivas de direitos. Enquanto isso em Brasilia .....

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores, razão do sucesso desta coluna, em especial, aos aniversariantes de ontem dia 15, a artista plástica e ambientalista Maria Bonita e o jovem Jamil Georges; e hoje quem comemora é a Sandra, proprietária da Indústria da Moda (reinaugurando na mesma data seu ateliê na Marechal Floriano, 1562; também a advogada Maria Ivone Robaldo e no dia 18/06 é a vez do professor Dr. Saldanha Junior.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, e sites de noticias www.mercosulnews.com; www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada