30 junho, 2010

EXPLICA MELHOR


O Juiz Federal Odilon de Oliveira fui duramente criticado por ter autorizado gravações em parlatórios e até mesmo durante as visitas íntimas dos internos do presídio federal de Campo Grande. Ele tenta explicar seus atos, ataca os maus profissionais, mas a medida tomada fere princípios e garantias fundamentais assegurados na Constituição. É claro que o Magistrado sabe disso, ou será que não?

COPA 2010


Pela primeira vez na história do vizinho país, o Paraguai chega às quartas de final de uma copa do mundo de futebol depois de bater nos pênaltis o Japão. O jogo não foi muito bom, mas foi histórico para os paraguaios e para toda a região. Pela primeira vez também dentre as oito seleções classificadas para as quartas de final, quatro são sul-americanas: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que poderão chegar às semifinais. Adelante Paraguai, e que torçam por nós na sexta-feira!


CONTRERA

“No palanque do André eu não subo. Mas subo no da Dilma”. Foi assim que disse aos jornalistas o senador Valter Pereira. Ele não foi à convenção do PMDB, porém, foi a grande surpresa na convenção do PDT e foi fotografado cumprimentando o arquirival do governador André Puccinelli. Existe muito mais na política do que sabemos, mas um militante histórico de um partido, ao menos em tese, não poderia “dar Ibope” para o seu adversário, combatido duramente em outros tempos. Vai entender.


ANÁLISE

Conversando com meus leitores neste fim de semana, podemos chegar a uma conclusão simples: o governador André Puccinelli arrebanhou todos os partidos importantes para a sua coligação e “deixou” apenas o PDT para Zeca. Com o PMDB vão: PSDB, DEM, PR, PTdoB, PRTB, PPS, PRB, PSDC, PHS, PSC, PMN, PTC, PTN, PTB e PSB. Já com o PT vão: PDT, PRP, PV, PC do B e PSL. André já sai na dianteira como o grande articulador que formou o seu time e deu de “troco” a nanicada para o adversário. E a matemática não erra quem pode mais, elege mais.

É SÉRIO

E quase inacreditável, mas duas figuras coadjuvantes na política e já em fim de carreira (para a sorte de Ponta Porã), foram falar com um dirigente bitola larga na capital, para tentar barrar a candidatura do ex vereador Chico Gimenez. Tomaram um senhor “toco”, enfiaram o rabinho no meio das pernas e voltaram cabisbaixos para cá. Realmente tem gente que não tem noção do ridículo mesmo. Fala sério!

FECHOU

Já está decidido, teremos 05 candidatos a deputado estadual, a vereadora Dulce Manosso; Chico Gimenez; Cido da Ferraço, Alvaro Soares e Paulinho Benites. Agora está nas mãos dos pontaporanenses a decisão de eleger ou não até 2 deputados estaduais. Isso se não acontecer outro gol contra como nas últimas eleições.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos leitores e colaboradores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Pastor Ari de Oliveira Cavalcanti da Igreja Missão Batista do Bairro Ipê II, e as aniversariantes, Daiane Antunes (20/06) e de hoje (30), Yunara Romeiro Borba. Obrigada.
Semana que vem tem mais.



Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, dos sites de noticias www.mercosulnews.com, www.diariopora.com.br e www.noticiasdeponta.com E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada