22 novembro, 2009

MORREU

O ex prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Aos sessenta e três anos, ele lutava contra um câncer no intestino, mas não resistiu na última sexta-feira e acabou derrotado pela doença. Pitta ficou conhecido por ser assessor de finanças do então prefeito Paulo Maluf e acabou virando seu sucessor. A gestão foi marcada por denúncias de corrupção o que fez com que ele não conseguisse se reeleger, tentando por mais duas vezes uma cadeira na câmara federal, sem sucesso. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e foi marcado pela presença de poucas pessoas.

CIAU!

O ativista italiano, Cesare Batistti, continua a sua greve de fome, enquanto aguarda a decisão do presidente Lulla sobre sua extradição ou não. Depois da votação no STF, que terminou com a recomendação pela extradição, a decisão final foi de que o veredicto cabe ao presidente da República, que deve decidir logo que os autos voltem do STF.

SUCESSÃO

Apesar do nosso grupo não ter conseguido fazer o presidente da OAB/MS, sinto-me orgulhosa pela vitória com votação expressiva que a Dra. Nina Negri teve em Ponta Porã: significa que os advogados acreditaram nas propostas apresentadas, que fiz direito o meu trabalho enquanto presidente e que nada melhor que uma loira para substituir outra. Alguns podem até não ter gostado, mas vão ter que engolir a 5.ª Subseção comandada por mais uma mulher nos próximos três anos. AVANTE!

FELIZ DA VIDA

Zeca do PT em sua página do Twitter “Bom dia! Ainda no DF, enviei meus votos de parabéns ao Leonardo destacando uma importância de sua vitória na OAB, contribuirá de forma decisiva para o Restabelecimento de um Estado de Direito e mais democrático e plural. É uma vitória dos q acreditam na ética retidão e caráter d contra a manipulação, as mentiras e o autoritarismo. O Ícone, se mostrou o único confiável em MS. Vai desempregar os q apostam ainda na manipulação desmoralizando clientes” Pois é, nenhum advogado comemorou mais a vitória de Leonardo Duarte na OAB Seccional do que o bancário aposentado José Orcírio.

SABEM POR QUÊ?

Vingança, pois o candidato derrotado Ari Raghiant Neto, foi o responsável pela ação direta de inconstitucionalidade, que deixou o ex-governador sem a aposentadoria milionária, a chamada bolsa-pijama para os ex-governadores. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade respeitada e com certeza o Presidente eleito que tomará posse no inicio do ano que vem, Dr. Leonardo Duarte fará uma gestão cheia de êxito e respeito verdadeiro pela democracia e para todos os advogados de Mato Grosso do Sul. E, como a OAB não é cabide de emprego como foi o seu governo (PT), ninguém ficará desempregado e muito menos o bolsa pijama será restabelecido. Fala Sério.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil é uma entidade classista garantida Constitucionalmente. È organizada, séria e como disse certa vez um desembargador, está sempre metendo o dedo em tudo, fiscalizando, cobrando e exigindo das autoridades competentes ações claras e transparentes, além de brigar para que as garantias constitucionais de todos os brasileiros estejam seguras. Por isso, requer dedicação, abdicação e independência na sua gestão.

ANHANGUERA

Foi com tristeza que a população de Ponta Porã e região recebeu a informação de que a Anhanguera Educacional descontinuou os cursos presenciais aqui na nossa cidade. Traduzindo: não vai mais abrir vestibular para os cursos de Direito e Administração, que vão até a conclusão das turmas já iniciadas. Uma tristeza para os professores, acadêmicos, funcionários e para a população que tanto lutou para trazer a faculdade de Direito para cá. Uma pena.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à aniversariante de hoje: Mariana Cardoso; à Dra. Júlia Aparecida de Lima, que trocou idade dia 21. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada