15 novembro, 2009

APAGOU


Na noite da última terça-feira fomos surpreendidos pelo apagão em pelo menos dezoito estados Brasileiros. Como sempre acontece, muita gente palpitou e “especialistas” entraram em campo, provocando a irritação do Lulla e da super poderosa pré candidata Dilma Rousseff. Com a apatia que lhe é peculiar, o governo federal especula sobre os motivos do apagão, porém, enaltecendo que já fizeram mais do que todos os outros governos juntos. Haja paciência para ouvir tanta besteira.
Já no Paraguay, por conta dos últimos rumores de um possível golpe de estado, foi uma correria só. Dizem que teve muito “cabra macho” escondido embaixo da cama.

PMDB-PT
O governador André Puccinelli, afirmou na quarta-feira que o PSDB e DEM podem ficar tranqüilos, pois, caso vingue a aliança com o PT, ele não vai abandonar os seus parceiros de longa data. Soou como uma espécie de consolo, para que os aliados não se aventurem a lançar chapa com a senadora tucana Marisa Serrano.


PT-PMDB

Já o partido da estrela, reuniu-se nesta semana para tentar dar um “enquadra” aqui pelo nosso Estado. Parece que a Nacional não está nem um pouco contente com o “projeto” do ex bolsista pijama Zeca do PT. Ao que tudo indica, o projeto maior é unir todos em torno da super poderosa pré candidata Dilma Rousseff, eis que, só com essa união toda é que existe a possibilidade de ela se eleger. Vai ser ruim de voto assim lá longe!

OAB

Segunda-feira dia dezesseis acontecem as eleições para a Ordem do Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul e Subseções. O grupo capitaneado pelo presidente Fabio Trad, tem como candidato o advogado e atual secretário Ary Raghiant Neto e Vice Sérgio Muritiba. Ary apresentou 64 propostas viáveis para condução da OAB. Aqui na 5.ª Subseção, Dra. Nina Negri disputa a eleição. O grande projeto é a possibilidade de pela primeira vez um advogado do Mato Grosso do Sul presidir o Conselho Federal da OAB, que é o advogado Vladimir Lourenço Rossi. Aos colegas, meu pedido de que avaliem bem as propostas e votem com consciência, pensando no projeto maior.

MOTORCYCLE

Começa hoje o maior evento aqui da fronteira: o Motorcycle. Milhares de motociclistas são esperados para o fim de semana que será agitado. O parque de Exposições Alcindo Pereira deverá ficar pequeno para tanta agitação e na noite deste sábado está programado show com a banda Jota Quest. Parabéns aos organizadores do evento, que a cada ano fica maior e melhor.

ESTRATÉGIA

O Diretório Estadual do PSB realizou ontem uma reunião estratégica com os membros detentores de mandato, juventude, mulheres e possíveis candidatos à Assembleia em 2010. A conversa girou em torno das alianças em 2010. O PSB tem nomes como Sérgio Assis, Lauro Davi, Chico Gimenez, Lile Corrêa entre outros. A tendência do partido, segundo me contou um leitor bem informado lá de Campo Grande, é acompanhar o PMDB, do governador André Puccinelli.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à aniversariante de hoje: Gracy Rojas; à Sônia Ramos, que completa mais um ano de vida amanhã; ao simpático casal de Pastores Osvaldo e Norma; ao colaborador desta coluna Pedro Zadyr. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada