07 outubro, 2009

DEMOCRACIA

O Estado democrático de direito é uma conquista do povo brasileiro que viveu anos a luz do autoritarismo, perseguições, execuções sumárias e da restrição quanto aos seus direitos. A segurança das decisões auferidas nas urnas é uma das características da Democracia. A mudança das regras em pleno andamento do jogo é muito perigoso para todos, não só pela insegurança jurídica, mas principalmente, porque não é moral. Não estamos contra o aumento das cadeiras legislativas que, aliás, corrige uma distorção, mas quanto a aplicação, seria melhor que ficasse para 2012.

PLAGIANDO
Há algum tempo esta colunista escreveu que o marqueteiro do presidente americano seria contratado pelo partido da estrela para comandar a campanha da superpoderosa ministra Dilma Rousseff na disputa presidencial. Parece que ele já anda agindo, pois, resguardado o contexto geral do assunto, o Lulla disse quinta-feira: “Sim, nós podemos”. Pelo visto a receita vencedora do Barack Obama será repetida aqui nos trópicos.
ACONTECEU

Cada dia, a corrupção nos dá uma amostra de que pode se superar graças aos ser humano. Após meses de preparo para avaliação do ENEM, eis que às vésperas da prova, descobre-se que houve vazamento das tais e um imbecil ainda tentou vendê-las, para levar algum. Está na hora do povo brasileiro acabar com esta história de “jeitinho”. Pois quem leva a pior somos nós mesmos.

ESTOU PRONTO

Para ser candidato a deputado, foi o que me disse o ex vereador Chico Gimenez, numa rápida visita à cidade, na quarta-feira para a filiação do radialista Lile Correa ao PSB. Lile deve concorrer à uma cadeira a deputado federal e poderá fazer uma dobradinha com Chico, que está animadíssimo com a possibilidade. Chico tem passado os últimos dias em Campo Grande, acompanhando a recuperação da sua filha Milena e tem aproveitado para manter bons contatos politicos.

Chico participou de um ato em que estavam presentes o ex ministro Ciro Gomes e o governador André Puccinelli, não perdendo a oportunidade conversou baixinho com os dois. O assunto ele não quis revelar.

OAB

Depois de levar a reclamação para a reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MS, realizado na semana passada em Corumbá, a Seccional Mato Grosso do Sul oficiou ao Tribunal de Justiça do Estado reiterando o pedido para a instalação da 5.ª Vara Civel na nossa Cidade. Esperamos ansiosos que desta vez o presidente do TJ/MS nos atenda. Basta querer.

POLIVALENTE

O Advogado, Conselheiro da OAB/MS, Diretor da FIP/Anhanguera e Professor Marco Aurélio Claro está provando que é polivalente mesmo. Conversamos lá em Corumbá e ele me contou como consegue fazer tanta coisa ao mesmo tempo, é a sua tranqüilidade habitual. Desejamos ao Dr. Marco Aurélio que tenha sucesso na Direção das Faculdades Integradas de Ponta Porã.

VIRTUALIZAÇÃO

Do processo foi um dos assuntos tratados em Corumbá e foi apresentado pelo Desembargador Luis Tadeu. Logo, o advogado poderá peticionar diretamente de seu escritório, sem mais a necessidade de ir até o Fórum para distribuir a sua inicial. Todo o processo é virtual e através da certificação digital e com uma senha, todos os interessados terão acesso aos processos. Tudo muito interessante e facilitador da vida para as partes. Mas talvez, isso seja feito em detrimento ao calor humano existente principalmente o advogado e o cliente, que poderão se comunicar apenas via internet. Mas que será um avanço, isso sem dúvidas.

FILIAÇÕES

Terminou ontem o prazo para as filiações de quem deseja se candidatar no ano que vem. A bem da verdade foram poucas movimentações. Quem tem mandato, preferiu ficar onde estava mesmo, à exceção do PDT, que parece estar em pé de guerra. Aqui na Princesa dos Ervais, uma ou outra novidade e o prenuncio de que deveremos ter uma avalanche de candidatos a deputados estaduais e o grande risco de não eleger nenhum, de novo. Que coisa!

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao meu filho Nuno Gaeta, que está ficando mais velho hoje; aos aniversariantes de amanhã, dia 04 Luiz Henrique e a jovem Gabriela Saldanha. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada