22 setembro, 2009

TUCANOS

A nata do tucanato brasileiro esteve reunida em São Paulo para a inauguração do espaço Minas. Estavam presentes Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Orestes Quércia e Geraldo Alckmin. E o assunto, claro, só poderia ser política. Parece que está havendo um alinhamento no sentido de que não haja prévias e o partido já saia com tudo e todos trabalhando em torno de seu candidato nas eleições do ano que vem.

VAGA
Aprovada em primeiro turno na semana passada a tão aguardada PEC dos vereadores, que cria de imediato mais de sete mil vagas e por outro lado diminui o repasse do executivo para o legislativo. A euforia é geral, já tem gente comprando o terno para a posse, mas é preciso calma, pois ainda tem que ser votada em segundo turno, o TSE já se pronunciou e disse que só vale a partir de 2012, para desespero dos quase vereadores.
SALGADO

A descoberta de uma grande quantidade de petróleo em território brasileiro provocou uma corrida dos governadores pelos seus royalties. A jazida abrange três estados e estes, lógico, querem os lucros só para eles, mas o Lulla já deu um jeito nisso e apaziguou todo mundo. O dinheiro apurado com a extração do petróleo no pré sal será usado em ciência, tecnologia, saúde, transporte entre outras áreas. Já vi esse filme.

RESOLVIDO

Em reunião de mais de três horas, o senador peemedebista Valter Pereira decidiu que vai permanecer no PMDB e disputar nas prévias a vaga para o senado com o deputado Waldemir Moka. E ficou decidido ainda que quem perder a disputa para o senado, ganhará uma candidatura para a assembleia legislativa federal e terá que apoiar o “senador”. Isso que é democracia, o resto é conversa.

PT

Falar em democracia, o partido da estrela afinou a viola definitivamente. O senador galã Delcídio do Amaral fechou para valer em torno do nome do Zeca, que parece ser unanimidade dentro do seu partido. Pesquisas divulgadas recentemente mostraram que o Zeca está crescendo e o governador imediatamente atacou, apelando para o mau gosto ao chamar Zeca de fruta podre. Autoritário como todos sabemos, o André não suporta ser enfrentado, ainda mais por um inimigo como o Zeca. Esperamos dos candidatos, uma campanha em que sejam discutidos projetos que tragam benefícios para o nosso Estado.

LEGISLATIVO

O assunto da semana não poderia ser outro aqui em Ponta Porã: o jaguané que o presidente em exercício da Câmara levou do tucano Dario Honório. Não percebendo que Dário havia estrategicamente saído do plenário na hora da votação, Puka resolveu votar para empatar, crente que a “oposição” tinha cinco voto e, desempatar no voto minerva, porém, a matéria em questão necessitava de seis votos para ser aprovada. Com o voto do presidente só obteve cinco votos e a “oposição” tinha quatro votos. A matéria acabou rejeitada para desespero dos governistas. É outro caso em que a maioria perde e a minoria ganha. Só aqui mesmo.

PARABÉNS

A toda a equipe do Jornal Regional por um ano de circulação. E como diz o Monfort, é preciso dar passos firmes, um de cada vez em direção ao sucesso, sem pisar em ninguém e sem ser leviano. Elogiar o que deve ser elogiado e criticar o que deve ser criticado. Se o Jornal Regional continuar assim, o sucesso vem naturalmente. Parabéns a todos que contribuem para que o jornal esteja nas bancas duas vezes por semana. Ah, vem novidade por aí, mas só o Monfort pode contar. Eu já sei, mas não conto.

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Walkiria Capusso e a Soraia Mahmoud, aniversariantes de hoje. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada