09 setembro, 2009

FALANDO SÉRIO

INOCENTADO

na semana passada o ex ministro da fazenda Antonio Palocci pela quebra e vazamento do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Palocci agora vira uma espécie de coringa para o Planalto nas eleições do ano que vem: pode disputar o governo de São Paulo, se o partido precisar, pode ser candidato a presidente ou a qualquer coisa que entenda. Ele que vinha agindo pelos bastidores, tem se reunido frequentemente com o Zé Dirceu e até encomendaram uma pesquisa para saber da popularidade de Palocci. E o Francenildo? Deixa para lá, afinal ele era só o caseiro, não é mesmo?

TUCANATO

O tucanato do País está em polvorosa para saber quem será o candidato pelo partido no ano que vem se José Serra ou Aécio Neves. A chapa puro sangue, como diz o ex presidente Fernando Henrique Cardoso, está praticamente descartada. O governador José Serra tem mais condições de viabilizar sua candidatura que Aécio, que conta com o apoio de apenas um diretório regional. Por aqui, há uma tendência de o tucanato voar solo, caso o italiano consiga o tão desejado apoio do PT.

7 DE SETEMBRO

O desfile de 7 de setembro em Brasília foi marcado pela presença do presidente frances, Nicolas Sarkozi, que obviamente, não veio à toa ao Brasil. Ele veio para vender ao Lulla um pacotaço de produtos bélicos, entre eles, a transferência de tecnologia nuclear para a construção de um submarino. Além disso, o Brasil irá adquirir mais trinta e seis helicópteros, aviões e outras cositas más. Só não entendi porque o Lulla era só sorrisos ao lado do presidente Frances. Será que o negócio foi tão bom assim?

SEGREDO

É o tema da conversa entre o governador André Puccinelli, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer e a super poderosa ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. E está dando o que falar. Em visita a Campo Grande para acalmar os pedetistas em pé de guerra, o ministro do trabalho Carlos Lupi, disse que o Palácio do Planalto não admite mais a possibilidade de acordo entre o PMDB e o partido da estrela. Vai entender.

“A FULL”

O mutirão carcerário que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Justiça estão realizando vem para o interior a partir deste mês. A relação dos processos criminais e das execuções penais definitivas deverá ser encaminhada ao Tribunal até o dia 11 próximo. A partir de então, promotoria, defensoria pública e advogados terão prazo de três dias para se manifestar no processo, quando então, serão enviados ao TJ-MS. Todos esperam que este mutirão coloque ordem na casa (Judiciário) e que este a mantenha.

LEGISLATIVO

Há tempos a imprensa publica a choradeira do Poder Legislativo por conta da interferência do Poder Judiciário. Acontece que quando um dos Poderes não exerce direito o seu papel, qual seja legislar, ou executar, e o judiciário é provocado este é obrigado a fazer cumprir a Lei. Falo isso, porque tem muita gente perguntando sobre o legislativo de Ponta Porã, principalmente sobre as votações. Li o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município e tenho minha humilde opinião formada. É quase certo que o Judiciário tenha que se pronunciar, quando provocado.

TRÂNSITO

Depois de um tempo sem vítimas fatais, o transito em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero voltou a matar. Foram ao menos dois acidentes com três vitimas fatais e as causas provavelmente envolvem o excesso de velocidade. É preciso ter calma, prudência e cautela ao dirigir em Ponta Porã, haja vista, o excessivo número de motoristas com falta de habilidade e perícia (sem CNH) para dirigir. Fala Sério!

AGRADECIMENTOS

Agradeço aos meus leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Vera Lúcia, da Celular.Com, que troca de idade dia 10; à Dra. Nina Negri que completou mais um ano de vida dia 04 e ao competentíssimo mestre de Cerimonial, Velocindo Silva. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada