22 junho, 2009

SEGREDO
E não é que o circo de Brasília está envolvido em mais um escândalo? Trata-se dos tais atos secretos da Mesa Diretora do Senado Federal, que somam mais de mil e tratam de nomeações, exonerações, concessões de benefícios que passaram a valer sem a devida publicação, ferindo e desrespeitando a Constituição. Uma pouca vergonha, por parte daqueles que deveriam ser o exemplo para a Nação. Mostra que os nossos senadores não se importam com mais nada, a não ser com o dindin nos seus bolsos.
JÁ NO SUL
O partido do saudoso Leonel Brizola e do Carlos Monfort, o PDT, recomendou para os seus deputados que assinem o pedido de abertura de CPI para investigar irregularidades na campanha da governadora tucana Yeda Cruscius. A recomendação não é obrigatória e o deputado que não assinar não sofrerá sanções por parte do partido. Isso vai longe. Cruzes.
PPS
O PPS ingressou com um Mandado de Segurança para ter acesso aos dados da operação Castelo de Areia, na qual supostamente , vários partidos teriam recebido doações ilegais para campanha em troca de benesses ad posteriori. O TSE, depois da imensa publicidade dada pelo Juiz Fausto de Sanctis, resolveu criar uma comissão para fazer um pente fino nas prestações de contas dos partidos. Até agora, não deu resultado algum.
DE VOLTA
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff retomou sua agenda nesta semana, fazendo viagens pelo Brasil para entregar obras do Programa de Aceleração do Crescimento e vistoriar as que estão em andamento. Dilma resolveu imprimir toque de caixa aos projetos do PAC, literalmente “acelerando” todo mundo. Ela quer resultados, ou melhor, obras para inaugurar. Porque? Boa pergunta.
INCRA
O INCRA e alguns movimentos de assentados estão em pé de guerra e denúncias não param de surgir. São coisas graves, como desvio de dinheiro, doações ilegais entre outras. O clima está tenso e o Flodoaldo Alves de Alencar está na corda bamba. Os assentados estão à beira de um ataque de nervos, acusando o INCRA de ter um caixa 2 para as eleições do ano que vem. Como diria o Nivalcir Almeida, Jesus!
PANTANAL
A possível troca do nome do nosso estado, ganhou apoio de setores importantes: a FECOMÉRCIO, FAMASUL e FIEMS fundaram o Movimento Empresarial pela Mudança de Nome de Mato Grosso do Sul para Pantanal e ontem estiveram na Assembleia Legislativa para levar aos nossos parlamentares um manifesto com os seus argumentos na defesa da troca de nome. Só para esclarecimento, esse movimento, responde por noventa por cento do Produto Interno Bruto do Mato Grosso do Sul. Será que tem força?
PTB
O PTB no Estado anda a full como dizem nossos hermanos. O Presidente do Partido, Ivan Louzada convidou o ex vereador Chico Gimenez para integrar as colunas do partido. Além dele, convidou o senador peemedebista Valter Pereira e o ex craque da seleção brasileira de futebol Muller. Todos ficaram satisfeitos com o convite e ficaram de responder até o fim de junho. A idéia, segundo Ivan Louzada, é o fortalecimento da sigla com nomes relevantes para a disputa de cargos eletivos nas próximas eleições.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Artista Plástica e Ambientalista Maria Bonita, que comemorou seu aniversário com os também aniversariantes Jamil e Brummayer, seus netos; a Advogada Maria Ivone Robaldo, que apagou as velhinhas na data de ontem. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr
Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada