02 junho, 2009

CONTA OUTRA

Pesquisa divulgada pelo IBOPE/Rede Globo na noite desta segunda-feira indicou que quarenta e sete por cento dos brasileiros são favoráveis a um provável (quase certo) terceiro mandato para presidente. Sinceramente, gostaria de encontrar alguém deste universo, para conversar, pois, as pessoas com quem tenho conversado são contrárias às mudanças propostas. Dois mandatos já está de bom tamanho em qualquer esfera do poder, é mais do que suficiente para alguém fazer alguma coisa. Mais do que isso, não é salutar em lugar nenhum. Exemplos tem aos montes.

TRAGÉDIA

O voo da Air France que partiu do Rio de Janeiro rumo a Paris e desapareceu traz um novo marco negativo para a aviação mundial: o número de mortos. Ninguém ainda consegue acreditar como um avião moderno, com apenas quatro anos de uso pode simplesmente desaparecer. Várias são as hipóteses levantadas, porém, só haverá a certeza no que dia em que as caixas pretas forem encontradas.

CAMPO GRANDE

A linda Cidade Morena ficou de fora das sub sedes da Copa do Mundo de 2014. E isso está gerando um mal estar entre os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos – PSDB – até colocou uma faixa sem graça e ofensiva na sua comemoração: "Chupa essa manga, Campo Grande". O critério para a escolha de uma das duas seria o pantanal, que o nosso estado tem mais de dois terços em seu território, então, acabei não entendendo a escolha da FIFA. Agora, em vez de buscar apoio, o infeliz prefeito sai com dizeres pejorativos, que ofendem a todos nós. Vá ele catar coquinhos!

ESQUENTANDO

Está o clima para as disputas internas do Partido dos Trabalhadores no estado. As duas maiores correntes do partido, a CNT – Construindo um Novo Tempo – e a CNB – Construindo um Novo Brasil – estão dispostas a realizar nesta semana vários encontros para tentar por um rumo definitivo no que diz respeito à eleição. A maior dificuldade é afinar o discurso do senador galã Delcídio do Amaral e o ex bolsista pijama Zeca do PT. Como sempre, o ego exagerado de uns, pode por tudo a perder.

MOTOS

Continua dando o que falar a questão das motos importadas pilotadas por brasileiros aqui em Ponta Porã. Muita conversa desnecessária e sem proveito. O que deveria ser feito mesmo é colocar em prática o projeto do então vereador Chico Gimenez, que anda parado tanto em Brasília quanto em Assunção. O projeto prevê uma área livre entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, com impostos diferenciados e a liberdade de trânsito por parte das duas Nações.

FALANDO NELE

O Chico Gimenez teve outro infarto neste domingo e teve que ser encaminhado às pressas para Campo Grande. Aí começaram os problemas. O Hospital Centro Médico não possui ambulância. Foi graças à presteza e rapidez da Vereadora Dulce Manosso, em vinte minutos a ambulância já estava no hospital. Resolvido o problema do transporte adequado, começou outro problema: médico. O plantonista do Centro Médico não podia deixar o plantão e não havia outro reserva na escala, o que gerou uma demora de mais de duas horas, até que um médico de Pedro Juan Caballero prontificou-se a ir acompanhar o Chico.

DEMORA

Essa demora em conseguir médico gerou revolta em todos que estavam lá no hospital, pois, ninguém entende como pode ser escalado um plantonista sem um reserva. E se o próprio médico de plantão for acometido de um mal súbito, quem vem para o seu lugar? A Dirce Pacheco vai hoje pessoalmente conversar com o diretor presidente da CASSEMS, Lauro Davi e expor o acontecimento.

UFA!

Depois de todo o susto levado, de estar medicado e com um quadro estável, a família agradece o apoio de todos os que se preocuparam com o Chico Gimenez e ele mesmo assegurou que está bem. O vice prefeito Eduardo Campos foi um dos que ligou no domingo logo após ficar sabendo do que estava acontecendo. O Pedro Zadyr agradece a todos que se preocuparam com a saúde do seu pai, que logo estará de volta. Já o Chico não se conforma com o estado do seu coração e pelo telefone me disse: "Esses médicos pensam que sou as Casas Bahia e ficam me operando à prestação". Fala Sério.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao médico e professor em Pedro Juan Dr. Nivoli; ao Josué Lopes; à Vereadora Dulce Manosso e ao Vice Prefeito Eduardo Campos.

Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada