24 junho, 2009

FALANDO SÉRIO

CLIMA PESADO
O nosso Senado Federal nunca viveu tempos tão conturbados como agora. O clima está tão pesado que o presidente e alvo da vez José Sarney declarou na última segunda feira que não foi eleito para cuidar das lixeiras da Casa, mas sim administrá-la politicamente. Ele é firme e diz que fica no cargo. Outro fato que chamou atenção foi a reportagem do Jornal Nacional mostrando que um funcionário do Senado recebe a quantia de vinte e nove mil reais. Haja imposto para pagar tanta roubalheira!
FÁCIL
A reportagem do Fantástico mostrou como é fácil conseguir “aliados” para uma disputa eleitoral. Uma pessoa paga para a outra que recebe em nome de terceiros e tudo em dinheiro vivo. O espantoso é a normalidade com que as coisas são feitas, como se estivessem nas Casas Bahia comprando um eletrodoméstico. Depois os cabos eleitorais não recebem e ficam esbravejando por quatro anos. O prefeito tucano Beto Richa vai ter que se explicar, pois tudo foi feito em seu nome.
DIFÍCIL
governador André Puccinelli está “emparedado”. É que o Bloco Democrático Reformista, popularmente conhecido como bloco anti PT esteve em Campo Grande para bater o martelo no nosso Estado. O bloco conta com o PSDB, DEM e PPS e só não caminham ao lado do “italiano” se este alinhar-se ao PT. Neste caso, Murilo Zauith seria o candidato do DEM ao governo, trazendo o bloco oposicionista como aliado, alem de outros partidos menores que devem se juntar. Vamos ver como reage o André quando encurralado.
ENQUANTO ISSO
O André Puccinelli faz o jogo de esconde, sobre as possíveis alianças para o ano que vem. Disse que tem afinidade e simpatia pelo PSDB, DEM e PPS, fatos que julga serem essenciais em uma aliança. “Se nos coligarmos ( com PPS, PSDB e DEM ) que se cuide o lado de lá, pois vamos fazer o governador e dois senadores”. Entendeu?
OAB
Na última sexta feira, grande maioria dos advogados de Ponta Porã estiveram reunidos para prestigiar o lançamento da campanha para a escolha do futuro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul e da 5.ª Subseção da OAB. O Candidato, Dr. Ary Raghiant Neto, jovem advogado esteve apresentando seus projetos para a condução desta essencial Instituição. O Ary recebeu apoio maciço dos maiores escritórios advocatícios de Ponta Porã.
OAB II
A reunião serviu para dar o início da campanha da Dra. Nina Negri Schineider para ocupar a presidência da 5.ª Subseção da OAB em Ponta Porã. Nina, aliás, conseguiu compor uma chapa com gente da “jovem guarda” e da “velha guarda”, o que demonstra que ela tem bom acesso no meio dos advogados. Ela tem feito várias visitas a escritórios levando a cada advogado suas propostas. E viva a Democracia!
POR AQUI
Politicamente falando, as coisas andam devagar quase parando. Salvo uma ou outra exceção, deveremos ter a “moagem” de sempre antes da campanha e uns dois ou três candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa. Esperamos que alguém daqui seja eleito, pois, ficar sem representatividade em uma das maiores cidades do Estado não dá mais. É preciso união do povo e principalmente dos políticos, para que não fiquemos mais dependendo de paraquedistas que aparecem de quatro em quatro anos.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem João Ricardo, que troca de idade hoje; Ao Dr. Rogério Amaral, aniversariante do dia 27 e simpática Yunara Romero Borba, que aniversaria dia 30. Obrigada. Semana que vem tem mais.
Colaboração: Pedro Zadyr

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada