26 maio, 2009

INOMINÁVEL

A nova propaganda eleitoral gratuita do Partido dos Trabalhadores. A idéia, que a primeira vista parece inocente, traz camuflada outra idéia, de que serão formados ali os militantes do partido. Só como exemplo, já pensou como ficarão os sem terra depois de um curso de graduação? É muita presunção desta gente, querer formar uma escola para "ensinar" a militância a lutar, reivindicar entre outros atos frequentemente praticados por esta pequena parcela da sociedade brasileira.

Gostaria de saber quem serão os professores: seria por acaso o José Dirce, ou José Genuíno, ou Aluísio Mercadante, ou o próprio Lulla? Se forem esses, nem Deus sabe para onde estamos caminhando.

NINGUÉM QUER

O terceiro mandato para presidente nenhum. Nem para este que está, tampouco para outro. A alternância no poder é salutar para a Democracia e imprescindível para a manutenção do Estado Democrático de Direito em que vivemos. O terceiro mandato, é um passo para um golpe de Estado, um pulinho para uma perpetuação no poder, como podemos ver nos países vizinhos. Além de tudo, com um governo tão desgastado politicamente, é inútil, desoportuno e sem propósito. Fala Sério.


 

ENQUANTO ISSO...

No circo, ou melhor, no Congresso Nacional, o projeto que trata da reforma política caminha a passos de tartaruga. O Senador Fernando Collor de Mello – PTB – afirmou ao programa de TV Canal Livre, que "espera estar vivo para ver isso acontecer." Aliás, o Collor, deu show em sua entrevista, mostrando serenidade e tranquilidade, que segundo ele mesmo, deveria ter quando foi presidente, mas a tenra idade não permitiu. Collor disse ainda, que vai cumprir o seu mandato de Senador até o fim, pois, foi para isso que foi eleito pelo povo.


 

EM MS

O jogo continua na fase do blefe. O Partido do governador André Puccinelli blefa daqui e dali, recebe uma pressão enorme dos setores de educação, saúde e por parte das polícias. Il italiano está cortando um dobrado para apaziguar os ânimos mais exaltados. Tá certo, que de vez em quando chama algum líder sindicalista de "vagabundo e sem vergonha", mas esse é o jeito dele.


 

Já seus adversários tentam apaziguar as alas mais rebeldes do partido, que insiste que uma eventual união entre PT e PMDB seria suicídio coletivo do partido. Talvez seja isso mesmo a tentativa dos que estão no poder: exterminar da política o Partido dos Trabalhadores. Vai saber.


 

CÂMARA

Não tenho frequentado as sessões do Legislativo Municipal, o que não me descredencia de escrever sobre. Mas acompanhando as notícias sobre o trabalho dos parlamentares, noto que não há nada de diferente ou especial, que mereça a atenção. São reivindicações, indicações e etc...Não há oposição, embora exista um partido que deveria ser e o Executivo trabalha tranqüilo, sem maiores preocupações.

Este não é um problema só de Ponta Porã. Começa em Brasília, onde o governo trabalha com as tais medidas provisórias, os governos estaduais trabalham com decretos e assim por diante.


 

TRIBUNAIS

Depois que o Ministro Gilmar Mendes, se viu obrigado a interferir nos poderes que não fazem o seu papel direito, os parlamentares de Brasília começaram a chiar barbaridade. Não querem a interferência do Judiciário nos atos do Legislativo e do Executivo. Isso tudo seria resolvido se cada um fizesse a sua parte e não criasse conflitos que necessitam da intervenção do Judiciário. Seria aquela coisa: faz o seu direito, que do meu cuido eu.


 

ELEIÇÃO

Até as eleições do ano que vem em Ponta Porã, o que se verá é um jogo de xadrez, jogado por profissionais. Cada movimento executado é previamente calculado, inclusive a possível reação do adversário. Também é hora de muito blábláblá, que todo mundo já conhece e está cansado de ouvir. Queremos propostas salutares, discussões (em alto nível) sobre projetos que realmente venham a melhorar a vida dos que residem na nossa querida Princesinha dos Ervais.


 

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem empresário Márcio Papaléguas, que completa idade nova hoje; à minha filha querida Lara Liz, que no dia 30, estará recebendo os amigos para comemorar o seu aniversário e o da sua amiga Jéssica Arce.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Colaboração: Pedro Zadyr

    

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada