19 maio, 2009

NOVOS TEMPOS

Foi com alegria que recebi o convite do Carlos Monfort para publicar a coluna neste jornal. São novos tempos em que recebi a garantia de poder escrever com liberdade, sem censura, qualquer que seja o tema. Caminhar e crescer junto com o Jornal Regional será muito gratificante para mim e para os meus leitores, que poderão ler aqui, a partir de agora, a Coluna Falando Sério.

Devo agradecer ao João Natalício, que lá atrás acreditou na minha idéia e me apoiou ainda nos tempos do Jornal da Praça, assim como os demais diretores daquele jornal que sempre me dispensaram grande respeito, tais como o próprio Monfort e depois o Luiz De La Puente. Com estes, divido o sucesso desta Coluna.

LUTA

A super poderosa candidata Dilma Rousseff está travando uma das mais difíceis lutas de sua vida: contra um câncer no sistema linfático. Na noite de segunda-feira, foi levada às pressas para São Paulo, em um avião ambulância e submetida a uma bateria de exames. Dilma, já fez duas sessões de quimioterapia. Desejamos a ela um pronto restabelecimento. Aliás, já vi essa história antes.

BONDE

"Passou o bonde" aqui na Polícia Civil de Ponta Porã: Só não se foram os Drs. Clemir Vieira Júnior e Sonia Maria de Andrade. No dia 22, já tomam posse os novos delegados vindos das mais diversas partes do nosso Estado. Dr Claudineis Galinari assumirá a Regional; Dr Odorico R. de Mendonça e Mesquita, adjunto; Dr Joel José da Silva, titular da 2ª DP; Dr. Clemir será o titular da 1ª DP e a Dra Sonia continua na Delegacia de Atendimento a Mulher. Não sabemos os motivos das transferências, mas se for para melhorar, sejam bem vindos.

FALANDO NISSO

Falando em posse, semana passada quem assumiu a direção do Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, foi Rodrigo Borges, com apenas 28 anos, dez deles dedicados ao sistema penitenciário. Borges é o mais novo Oficial de Segurança a assumir a direção de um presídio. Desejo a ele muita sorte e espera-se que seja um defensor dos direitos humanos. Competência ele tem de sobra.

PTB

Na semana passada, houve uma solenidade em Campo Grande, para a filiação do clã dos Pedrossian no Partido Trabalhista Brasileiro. Com a entrada deles, o partido começa a desenhar o cenário para as eleições do ano que vem. Por aqui, o PTB está firme e forte nas mãos do Pedro Zadyr e do Nuno Gaeta. Houve uma especulação sobre um político em fim de carreira que estaria de malas prontas para entrar "goela abaixo", mas, com a ameaça de debandada geral, ficou tudo por isso mesmo. Fala Sério!

PROJETO

O Vagner Piantoni e o Álvaro Soares são vistos frequentemente juntos. A dupla, que já esteve junto, depois separou e agora voltou, está tentando encampar a idéia de união entre os prováveis candidatos a deputado, para construir um projeto visando às eleições municipais de 2012. Já vi isso antes, e se conselho fosse bom a gente não dava, vendia: se não houver humildade suficiente dos interessados, em qualquer grupo político, o ego exacerbado de alguns, pode por tudo a perder. Entendeu?

POR OUTRO LADO

A base governista do prefeito Flávio Kayatt também está mexendo os seus pauzinhos, para que haja uma candidatura de consenso. Dizem, mas não provam que qualquer candidatura que apareça agora é pura especulação. Uma coisa eu posso dizer: o vice prefeito Eduardo Campos tem andado bastante, conversado com muita gente e trabalhado muito. O que isso quer dizer? Vou apostar, dizendo por conta que ele deve estar se preparando, se de repente tiver que sair candidato, o caminho já estará sedimentado.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem Wágner Durex, que completou idade nova ontem; à Francieli Wilchen, que completa idade nova no dia 22 e aos advogados Arnaldo Escobar e Julia Aparecida.

Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Colaboração: Pedro Zadyr

    

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada