10 março, 2009

KAMIKAZE

É assim que deve ser considerado o delegado de polícia federal Protógenes Queiróz. A verdade é que ele extrapolou todos os limites ao grampear as mais altas autoridades do país, desde o Presidente do STF, Gilmar Mendes até a super poderosa ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Agora de investigador, o delegado passou a investigado e com certeza seus atos não deverão ficarão impunes, o que se espera é que ele, ou eles (no caso de haver um mandante) sejam exemplarmente punidos.

ABORTO

O aborto, hipocritamente, sempre foi um tabu para as famílias brasileiras. A nova polêmica começou a partir do caso da garota de nove anos que foi estuprada e engravidou de gêmeos. O Arcebispo excomungou a equipe médica e a mãe da menina, depois disse que existe perdão caso eles se arrependam. Não é de hoje que assuntos teológicos e médicos entram em rota de colisão e neste caso especificamente, sou obrigada a concordar com o Lulla, que disse a respeito: “...neste caso, a medicina está mais correta que a Igreja”. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho só não mandou o presidente catar coquinhos.

ROMPIDOS

Segundo nota divulgada nos meios de comunicação no fim de semana, o prefeito de Ponta Porã rompeu com a atual diretoria do SIMTED, pois segundo ele, a diretoria tenta conseguir as coisas na marra e usando a entidade para fazer política. Já a presidente Denize de Oliveira, rebateu a nota, dizendo que o prefeito que não cumpriu o que havia prometido. A verdade é que está na hora de algum bombeiro entrar em campo e apagar este fogo, pois do jeito que vão as coisas não terminarão bem. O diálogo é sempre o melhor caminho.

PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – já está pensando na formação do palanque para que o ex presidente Fernando Collor de Mello possa subir aqui em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que foi noticiado ontem, na imprensa estadual. O partido já estaria mantendo reuniões com seus correligionários para sondar nomes para lançar seus candidatos a deputado. O Nuno Gaeta e o Pedro Zadyr, que não são bobos nem nada, já estão em plena sintonia com o presidente do partido, Ivan Louzada, prontos para agir e de repente, se o cavalo passar...

PATÉTICA

A postura da juíza da 23.ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Maria Amélia Almeida Senos de Carvalho, que autorizou seis bacharéis em Direito a exercer a advocacia sem se submeter ao Exame de Ordem, em uma decisão que vai contra tudo que a OAB em todas as suas esferas tem feito para que só profissionais qualificados atuem no mercado de trabalho. O exame da Ordem é obrigatório para quem pensa em advogar. Talvez por não haver exercido com afinco, dedicação e zelo a profissão de advogado é que a Meritíssima Juíza proferiu uma decisão tão inconsequente como esta. O presidente da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro reagiu imediatamente e já está agindo para derrubar a decisão.

TRUCULENTA

Foi a ação da Polícia Civil na semana passada quando o fotógrafo do site de notícias Campo Grande News foi preso por “desacato a otoridade, resistência à prisão e agressão”. Foi um festival de grosserias proferidas contra o fotógrafo e a editora do site. Só faltou quebrarem a máquina. Tudo isso aconteceu porque ele queria registrar uma imagem do Procurador que matou o sobrinho com um tiro na nuca. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Trad disse o seguinte: “Esta truculência denigre e macula a imagem da Polícia Civil e merece, por parte dos setores lúcidos do Estado e do Brasil, veemente protesto”. Abaixo a Censura!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à jovem Ana Rosa Piantonni que completa idade nova hoje (11); ao Dr. Alberto Fróes; a jovem Cinthia Maciel, que troca idade amanhã (12) e Elena Della Giustina que aniversariou semana passada. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada