03 março, 2009

EXCLUÍDOS

Muito triste a reportagem exibida pelo FANTÁSTICO (Rede Globo) no último domingo. Não podemos mais aceitar que pessoas, famílias inteiras sejam deixadas a mercê da sorte, passando por uma situação pior que a dos animais, pois estes ainda comem a hora que querem, já as pessoas, só quando dá.
Está na hora da gente começar a olhar melhor quem vamos por para nos representar, afinal ano que vem tem eleição para presidente, governador e deputados. Temos que faxinar, ou melhor, votar muito bem desta vez, para não nos arrependermos no futuro.

SEM VERGONHA!

Ainda no mesmo programa, a reportagem mostrou o absurdo de uma área pública sendo vendida pela internet. Mostrou mais, que no local residem assentados pelo INCRA, que por LEI não poderiam vender os seus lotes. Mas um “investidor” resolveu por a venda o seu lote pela bagatela de R$ 300.00,00, o que demonstra o pouco caso que fazem com o dinheiro público que foi utilizado na compra do assentamento. Ainda bem que nos assentamentos localizados na antiga Fazenda Itamarati não existe venda de lotes, senão, seríamos nós a aparecer na telinha. Fala Sério!

SAMBA

E não é que o ex bolsista pijama Zeca do PT apareceu na foto, ou melhor, na televisão, em rede nacional. Ele estava acompanhando o presidente Lulla e Dona Marisa, no carnaval no Rio de Janeiro. Zeca tem percorrido todo o estado atrás de viabilização da sua campanha e ao que tudo indica, deverá mesmo ser o nome do Palácio do Planalto na disputa pelo governo.

Por falar em PT, o Zé Dirceu esteve em Campo Grande neste último fim de semana tratando das eleições de 2010. Conhecido por ser um exímio articulador, ele manteve reuniões com várias lideranças do seu partido. A campanha do ano que vem será um duelo de titãs.

SEM AULA

O governo do Rio Grande do Sul, atendendo recomendação do Ministério Público decidiu fechar as salas de aulas itinerantes que funcionavam em assentamentos rurais. A alegação é de que como os professores não são concursados, não é possível controlar a grade e a frequencia dos alunos, por consequencia também não possível aferir o desempenho deles. A medida é claro que gerou revolta por parte do movimento rural, que imediatamente organizou protestos e manifestações. Esses assentados!

OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul Dr. Fábio Trad está fazendo gestões junto ao Tribunal de Justiça do estado para que este nomeie juízes substitutos para a Comarca de Ponta Porã, pois no período de 10/03 a 08/04 a cidade contará apenas com um juiz, por conta das férias a que fazem direito os outros três magistrados. A designação para que um juiz de Amambai venha atender por aqui em alguns dias, causou revolta aos advogados da nossa Cidade.

OAB II

Por falar em OAB, Fábio Trad lança amanhã a campanha “Ame o Mato Grosso do Sul, contrate um advogado daqui”. O Objetivo da campanha é que as empresas que estão se instalando em nosso estado, contratem profissionais do direito locais. A preocupação de Fábio é com o aumento significativo de comunicações recebidas de advogados de outros estados que estão atuando no nosso estado. Trad diz ainda não entender porque os empresários trazem tantos advogados de fora, pois conhece muitos advogados locais que dormindo são melhores que os de fora. È isso aí, ame o Mato Grosso do Sul, contrate um advogado daqui!

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à leitora assídua Dona Munira Esgaib Campos; ao meu tio do coração João Pissini, que lê todo o jornal da Praça todos os dias; Giovana Pissini Brizueña que aniversariou dia 1º e à jovem Fabíola dos Santos que completa idade nova lá em Portugal hoje. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada