31 março, 2009

Fala Sério

DESABOU
O castelo de areia da empreiteira multinacional Camargo Correia. A investigação da “Puliça” Federal levou à prisão pelo menos dez pessoas, por poucas horas, é bem verdade, mas levou. Advogados de defesa dos acusados sustentam que o juiz do caso agiu como um “justiceiro” e o ministro da Justiça Tarso Genro, diz que o órgão agiu estritamente dentro dos padrões estabelecidos após o bizarro caso da operação Satiagraha. O caso desta vez, revela que a empreiteira mandou dinheiro(se é lícito ou não quem vai dizer é a Justiça) para alguns dos maiores partidos do País: PPS, PSB,DEM, PDT e PP, além dos citados PSDB e PS. Estranho o PT não estar envolvido né?

SERÁ?
O governador recém empossado da Paraíba José Maranhão do PMDB, nem bem assumiu o governo e já está com o pedido de cassação de seu mandato quentinho no TSE, por suposto abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2006. Bem, o Tribunal levou dois anos para julgar Cássio Cunha Lima do PSDB, então, provavelmente, José Maranhão termine o mandato e seja cassado depois, isso, se não for reeleito.

RESPEITO
O respeito é uma coisa fundamental na vida das pessoas, tanto na vida em família quanto na vida profissional e que sem dúvida nenhuma vem de berço. Falo isso porque como Procuradora do Município, senti-me ofendida com matérias veiculadas que levantam supostas irregularidades a respeito do trabalho sério desenvolvido na Secretaria Jurídica, tanto por parte dos funcionários quanto por parte dos Procuradores. No setor privado e no setor público, existem erros sim. Mas daí a dizer que é “improbidade administrativa, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e cobrança ilegal de taxas de serviço público”, trata-se de crime contra a honra de funcionário público, onde o próprio Ministério Público pode assumir a titularidade da causa. Não sou eu que estou dizendo, mas sim o artigo 145, parágrafo único, do Código Penal.

RESPEITO II
“Denúncias, transferências, demissões e até caso de polícia” com certeza não partirão do lado da Prefeitura. Fatos devem ser apurados, com responsabilidade, isenção e acima de tudo com transparência. Posso assegurar que nenhuma represália será cometida no calor dos fatos, ou na calada da noite, como agem as pessoas vis. Os funcionários e os Procuradores da Secretaria Jurídica sentem-se tranqüilos e seguem a mesma rotina. São essas coisas negativas, a censura, a hipocrisia e outras tantas, que nos dão mais vontade de crescer e trabalhar HONESTAMENTE.

SOU PTB
O vice prefeito Dr. Eduardo Campos, em conversa com esta colunista, garantiu que está tranqüilo e que todos os fatos já foram apurados e fez algumas considerações: Os alvos em que uma parte da imprensa tem atirado, curiosamente pertencem ao partido Democratas, o que faz pensar que sejam para atingi-lo, já que vem desenvolvendo um bom trabalho como vice prefeito. Disse mais ainda: “até a mídia nacional, está tentando achacar o nome do Democratas, mostrando praticamente todos os dias algo negativo relacionado ao meu partido, então, por aqui não poderia ser diferente”. Mostrando que tem uma visão privilegiada do jogo político, Eduardo finalizou: “...Fique tranquila Dra. Eliz, isso é intriga da oposição”. Está bom, fiquei mais tranqüila, pois sou do PTB.

MINISTÉRIO PÚBLICO
Como colunista, conversei com o Dr. Douglas Oldegardo Cavalheiro, que me disse que não há denúncias no Ministério Público Estadual e não cabe àquele órgão julgar, mas apenas apurar os fatos e comunicar o Juiz. Sobre as denúncias, o que houve foi uma acusação que foi arquivada de plano, por ser completamente infundada. O Dr. Douglas tem feito um trabalho excelente em nossa cidade, principalmente no que diz respeito ao atendimento daqueles que realmente necessitam do amparo do Estado.

AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial à Dra. Paula Consalter,Dra. Maria Soto, Dra. Laura Karoline, Dr. Jadson Pereira, Dra. Karla Mattos, Dr Rodrigo Ferreira, Dra. Marily Pereira da Silva, Gislaine Rodrigues, Adriana Penzo, Sofia Bereni, Rodrigo Antunes, Cabelo, Marta Pereira da Silva, Fabiana e Dayane Antunes. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada