08 abril, 2009

AH NÃO!
Era só o que faltava: o Lulla virar enredo de escola de samba. É o que pretende o presidente da escola de samba Portela. Ele quer contar a “história de vida” baseado na obra de Denise Paraná intitulada “Lula. O filho do Brasil”. A dificuldade, segundo o sambista, é o patrocínio, pois, como trata-se do presidente da República, os recursos federais oficialmente não podem aportar na Portela. Extra oficialmente, eu não sei responder. Mas aí é para acabar mesmo, ter que aguentar o Lulla como enredo de escola de samba. Enquanto isso, o povo continua dançando.

PICADEIRO
De circo é o que parecia a oitiva do delegado, artista, da Polícia Federal Protógenes Queiróz, nesta quarta-feira. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito comportou-se como um domador de leões, tentando acalmar os ânimos, que desde a instalação da audiência ficaram acirrados. O que não entendo é porque alguns parlamentares teimam em tumultuar o processo, desviando as atenções, falando coisas que nada tem a ver com o tema da audiência. A oitiva era para saber sobre interceptações ilegais de telefones. Ah, quem são os palhaços? É melhor não comentar.

FALANDO SÉRIO
Mesmo, no depoimento o delegado, artista, Protógenes Queiróz, respondeu aquilo que pode ser considerado absolutamente inútil. Devidamente protegido por habeas corpus preventivo, no qual ele (o artista, desculpe, delegado) não era obrigado a firmar o compromisso legal de dizer a verdade, a produzir provas contra si e de ser preso, só respondia: “Excelentíssimo Deputado Federal Marcelo Itagiba, presidente desta CPI, reservo-me ao direito de não responder esta pergunta”. Chamar uma pessoa a depor em uma CPI e esta não dizer nada que contribua com as investigações é no mínimo ridículo.

PESQUISA
Uma grande pesquisa deverá ser feita a partir do segundo semestre aqui no Estado nortear os rumos do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010. E mais ainda, apontará se a possível aliança com o PMDB é pertinente ou não. O presidente da sigla, Amarildo Cruz, quer saber de tudo, desde a aliança até a popularidade do italiano André Puccinelli. É interessante apenas e friso bem, apenas à cúpula nacional a união dos dois partidos, visando exclusivamente à candidatura da super poderosa ministra Dilma Rouseff à presidência da República.

DE LAPA
O versátil De Lapa, ou Luiz De La Puente, está com o seu restaurante funcionando a pleno vapor. Ambiente requintado, para quem gosta degustar várias especialidades preparadas pelo chef. Lá pode-se ouvir boa música, curtir uma cerveja bem gelada e ainda bater um agradável papo. É o tipo de ambiente que estava faltando na nossa fronteira. Parabéns ao De La Puente e sorte na sua nova empreitada.

BOMBANDO
Se tem um blog que está bombando na internet é o do jornalista Marco Eusébio. Ele posta notícias quentinhas todo momento a respeito da política na Cidade Morena. Além de tudo o blog tem um visual agradável. O Marco é um jornalista sensacional e extremamente por dentro da política no nosso Estado. O endereço para quem quiser conferir é o seguinte: http://www.marcoeusebio.com.br.

AGRADECIMENTOS
Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao Pedro Gaeta aniversariante de ontem, ao Cílneo Arce Filho e ao eclético jornalista, cantor, compositor, poeta e escritor Eraldo Maciel aniversariantes de hoje e ao Pedro Zadyr que passa a colaborar com a coluna. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Colaboração: Pedro Zadyr M.R. Júnior.

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada