17 fevereiro, 2009

COMEÇOU
A campanha eleitoral rumo à presidência da república começou. O ex presidente tucano Fernando Henrique Cardoso já disse em entrevista nesta semana que o seu partido, o PSDB estuda uma maneira de pedir licença ao STE para entrar também em campanha, já que no seu entendimento o presidente Lulla encontra-se em plena campanha a favor da ministra Dilma Rousseff.
DEIXA A VIDA ME LEVAR

É assim que a ministra super poderosa e agora candidata à presidência da república Dilma Rousseff responde quando perguntada se está ou não na disputa presidencial. A prefeita Marta Suplicy ofereceu uma jantar para Dilma em sua residência em São Paulo. Além disso, a ministra tem andado pelo Brasil inteiro, segundo ela coordenando e entregando as Obras do PAC. Adversários do Partido dos Trabalhadores pretendem via STE cortar as asinhas de Dilma.

PT

O deputado estadual e presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Amarildo Cruz informou ao presidente nacional, Ricardo Berzoini que a sigla terá candidatura própria ao governo do Estado em 2010. A idéia a partir da decisão é começar a patrolar a base aliada do governador André Puccinelli. Quem também foi à televisão confirmar a decisão foi o deputado federal Vander Loubet. O nome mais provável para a disputa é o do Zeca do PT.

CAMPANHA

No caso de o ex bolsista pijama Zeca do PT e o governador André Puccinelli resolverem ir à disputa eleitoral, o clima não deverá ser dos melhores, devendo ter o seu foco no lado pessoal. André já vem dando mostras disso, pois, em reunião de seu partido recentemente, disse entre outras coisas que já “bateu” em Zeca outras vezes e que vai dar a quarta surra eleitoral. Chegou a tirar a cinta e arrancou aplausos dos seus correligionários. Será um duelo de titãs, sem dúvida nenhuma. Os petistas que se cuidem senão, o cinto do italiano corre solto!

QUENTE

A terra do ex governador Zeca do PT está pegando fogo. Acontece que o Juiz Eleitoral cassou a diplomação do prefeito reeleito Nelson Cintra – PSDB – por suposta compra de uma cesta básica e a promessa de que pagaria a conta de energia elétrica da eleitora. Cabe recurso, mas o presidente da Câmara, vereador tucano Fortunato Elias da Costa pode assumir a prefeitura ainda esta semana. Já o adversário derrotado, Heitor Miranda, teve o registro cassado por não ter se afastado do Ministério Público, onde ocupa o cargo de Procurador para ingressar no PT. Porto Murtinho pode ter novas eleições ainda este ano.

OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul Dr. Fábio Trad e o secretário geral Ary Raghiant Neto, estão mobilizados no sentido de resolver problemas nos Juizados Especiais, tanto cíveis quanto criminais. Segundo eles, as audiências marcadas de cinco em cinco minutos atrapalham a vida de todo mundo, já que os magistrados não conseguem resolver os problemas neste tempo, gerando confusões e tumultos nas ante salas e num efeito dominó, atrasando a vida de todas as partes envolvidas. Já para Ary Raghiant Neto, outro problema sério é que alguns magistrados atendem os advogados em horários determinados, o que contraria o Estatuto da OAB, gerando tumulto e constrangimento.

CONCURSO

O concurso realizado pela prefeitura municipal de Ponta Porã neste fim de semana deu o que falar. Houve um problema com as provas e acomodações para os 85 candidatos que foram fazer a prova para o cargo de Assistente de Gestão. Em contato com o vice prefeito e secretário de governo e comunicação Dr. Eduardo Campos, recebi a informações de que os candidatos farão a prova no dia primeiro de março de 2009 e que a empresa responsável pela realização do concurso custeará as despesas dos candidatos que vieram de fora. Para a realização do concurso, foram disponibilizadas 132 salas de aulas e os problemas aconteceram em duas delas. Eduardo ainda disse “que foi um fato isolado e não tem o poder de contaminar o concurso todo”. Melhor assim.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial ao jovem Michel Dokandia, que completa mais um ano de vida hoje; ao casal Cida e Hamílton do Mercado Ki Legal e ao Edison Zatorre. Obrigada. Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada