20 janeiro, 2009

GOOD BYE

Terminou ontem o mandato do presidente americano George W. Bush. Ele passou a batuta para o seu sucessor, Barack Hussein Obama, que assume. A expectativa do povo americano e porque não dizer do mundo, é que ele faça muito e entre para a história de maneira positiva. Já Bush, sai com o pior índice de popularidade já registrado por presidente americano, comprovadamente incompetente e saudades é claro que não vai deixar. Já foi tarde!

ELEIÇÃO


 

Para complicar ainda mais a eleição do senado federal, José Sarney – PMDB - anunciou que quer o cargo de presidente e se preciso for, disputa cada voto no plenário. Ele entra na briga já provocando estragos consideráveis na base governista. O dono do mandato tampão, senador Garibaldi Alves até o momento está na disputa. O grupo de Sarney procura uma saída honrosa (?) para Garibaldi. O mais certo é que o Lulla entre em campo e tente fazer com que a eleição seja menos traumática para todo mundo. Os caminhos para isso Elle conhece bem. Ô se conhece!


 

PSDB


 

Para surpresa geral o governador tucano José Serra nomeou o Geraldo Alckmin para secretário estadual de Desenvolvimento. O ex presidente Fernando Henrique Cardoso comentou a nomeação. Serra demonstrou grandeza com o seu ato e mais ainda: colocou para trabalhar ao seu lado um fortíssimo cabo eleitoral, já que seu nome (Serra) é quem deve disputar a presidência da República no ano que vem. Aécio Neves, também fez comentários e segundo ele, todos ganham, o povo e o estado de São Paulo.


 

PEGANDO FOGO    


 

È como está a política do nosso Estado, depois da visita do presidente na semana passada. Segundo o governador André Puccinelli, Lulla teria pedido ao italiano apoio para 2010. André, que não é bobo nem nada, imediatamente soltou a notícia e o negócio tomou proporções. Historicamente, PT e PMDB nunca estiveram juntos em uma disputa pelo governo do Estado. Outro desenho, seria de como acomodar nas mesmas fileiras, o governador buscando a reeleição e o ex bolsista pijama querendo retomar o poder? O governador não disse nem sim, nem não ao Lulla, mas disse: "Eu não quero ficar no colo do Zeca, nem dar colo a ele". Entendeu?


 

ALIANÇA


 

Dessa conversa toda, já tem gente se posicionando: O deputado federal Vander Loubet está atuando como bombeiro, levando para o lado da discussão partidária e blá...blá...blá. O seu companheiro Biffi, já posou para fotografia ao lado do governador e disse não haver problema nenhum para ele sair na mesma chapa.


 

A verdade, é que se o PT se unir ao PMDB nas eleições, o governador André Puccinelli terá dado o tiro de misericórdia que faltava para o agonizante partido. Acho que já vi isso em uma bonita cidade da fronteira.


 

POLÍCIA    


 

Medidas enérgicas nem sempre agradam todo mundo. Mas bastou os camburões do CIGCOE começarem a desfilar pela cidade para que as notícias criminais diminuíssem. Deveriam ficar por aqui por tempo indeterminado, já que nossa cidade possui particularidades como a fronteira seca e que exigem mais investimentos do governo em todos os setores, principalmente na área de segurança. Parabéns às ações desenvolvidas pelas Polícias em nossa cidade nos últimos dias e ao nosso Comandante Cabañas.


 

OAB


 

Como os leitores sabem, sou presidente da 5.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ponta Porã. Então, aproveito este espaço para esclarecer que não existe movimento algum da OAB local, estadual ou nacional no sentido de tentar fazer com os internos não tenham mais o direito às saídas temporárias garantidas em Lei.


 

A Ordem acredita na ressocialização do preso e não costuma pré-julgar ninguém. Porém, estamos sempre cobrando um efetivo trabalho da polícia judiciária no sentido de solucionar os crimes, pois do jeito que está não dá para continuar.


 

FALANDO NISSO


 

Teve início ontem no presídio feminino de Ponta Porã o projeto Bola na Mão, uma parceria da AGEPEN e FUNDESPORTE, que consiste na produção de bolas de futebol de vários tamanhos. Cada interna receberá R$ 2,00 por bola produzida, além de ter remida a pena na proporção de 1 dia a cada três trabalhados. O norte do projeto é a ressocialização das internas, mantendo-as com a mente ocupada durante o dia e provando que o trabalho sério é o melhor caminho para se manter longe da criminalidade.


 

PROCON


 

O advogado Raphael Modesto Carvalho Rojas assumiu a coordenação executiva do PROCON de Ponta Porã no início do ano. Ele terá a difícil missão de fazer com que o órgão passe a ser atuante na nossa cidade. Uma das primeiras brigas do Modestinho será a de conseguir fazer com que os recursos oriundos das multas aplicadas pelo PROCON fiquem por aqui mesmo, pois, atualmente os recursos são enviados para a Capital. Desejo sorte ao jovem advogado e que sua passagem pelo PROCON não seja em vão.


 

AGRADECIMENTOS


 

Agradecemos aos leitores que são a razão do sucesso desta coluna, em especial a Priscila Magalhães Franco aniversariante do dia 25/01 e ao Jonathan Motta Abdala, proprietário da mais nova padaria em Ponta Porã, a Galeria do Pão, localizada na Rua Tiradentes, com receitas exclusivas e lanches clássicos que enchem de prazer o seu dia a dia. Obrigada. Semana que vem tem mais.


 

Comente esta coluna na internet através do blog: http://www.faloserio.blogspot.com, do www.mercosulnews.com e do www.pontanews.com.br E-mail: elizjpp@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada